Main Menu

São Paulo faz 4 a 2 sobre o Botafogo em Brasília

 
 

Botafogo x São Paulo - Campeonato Brasileiro 2014

Foi uma atuação digna de quem está na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro de 2014. Empurrado pela torcida, que compareceu em maior número ao Estádio Mané Garrincha, o São Paulo goleou o Botafogo por 4 a 2 na noite desta quarta-feira (10/09), em duelo válido pela 20ª rodada – a primeira do returno -, e mostrou que o confronto com o Cruzeiro no próximo final de semana será uma verdadeira final.

Em noite inspirada do meio-campista Souza, que marcou dois gols, e mais uma bela exibição do quarteto ofensivo formado por Ganso, Kaká, Pato e Alan Kardec, o São Paulo conseguiu somar o seu 39º ponto na competição. Pato e Kardec também balançaram as redes e mostraram, de novo, que estão com a pontaria em dia.

Com o resultado do embate em Brasília, local escolhido pelos mandantes botafoguenses – que marcaram com Zeballos e André Bahia -, o clube se manteve na segunda colocação e mostrou que as exibições dos últimos jogos o credenciam para brigar até o final pelo topo da tabela. Agora, são oito partidas consecutivas de invencibilidade.

Com alguns problemas para escalar a equipe, mas com o amplo leque de opções, como a volta de Michel Bastos, o técnico Muricy Ramalho montou o time são-paulino com Rogerio Ceni; Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Kaká e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Alan Kardec.

Alvaro Pereira, que está com a Seleção Uruguaia, Paulo Miranda, com estiramento na coxa esquerda, Ademilson, com a Seleção Brasileira sub-21, Luis Fabiano, segue em recondicionamento físico após lesão muscular, e Rodrigo Caio, que operou o joelho esquerdo e só volta em 2015, foram as cartas fora do baralho.

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi muito agitado e não faltaram emoções. Com as duas equipes jogando abertas e buscando o gol, as redes balançaram cinco vezes antes do intervalo e garantiram um duelo agradável, aos torcedores, que compareceram em grande número ao Distrito Federal.

Logo aos 7 minutos, Michel Bastos fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para o atacante Alan Kardec bater de primeira, sem marcação! Tricolor na frente e muita festa dos atletas são-paulinos: 1 a 0. Os paulistas eram melhores no jogo quando os cariocas conseguiram a virada em um curto espaço de tempo.

Aos 19, Wallyson bateu escanteio, Zeballos cabeceou a queima-roupa e Rogério fez grande defesa, com muito reflexo. No rebote, porém, o atleta botafoguense deixou tudo igual: 1 a 1. Pouco depois, aos 23 minutos, os mandantes conquistaram a virada com André Bahia, de cabeça.

Após sofrer os dois gols, o São Paulo acusou o golpe e errou alguns passes. No entanto, foi aí que o volante Souza entrou em ação e comandou a reviravolta no placar do Estádio Mané Garrincha. Aos 36, Pato arrancou pela esquerda na área, chutou colocado, Andrey espalma e Souza apareceu sozinho para completar: 2 a 2 e ânimo renovado para buscar a vitória.

A torcida ainda comemorava o gol do camisa 5, quando o meio-campista apareceu bem novamente na grande área adversária para surpreender os marcadores e garantir a festa dos torcedores. Aos 40, Pato, de novo com espaço, cruzou para Souza, que se livrou dos defensores e fuzilou o goleiro rival! O arqueiro do Botafogo ainda tocou na bola, mas não evitou o 3 a 2 para o Tricolor! Grande primeiro tempo!

Na segunda etapa, as redes não balançaram, mas não faltaram oportunidades e lances mais firmes. Ao som de “olé”, que vinha das arquibancadas, o time são-paulino conseguiu administrar a vantagem no placar. Os botafoguenses até começaram melhor, mas o M1TO mostrou que vive grande fase.

Wallyson, cara a cara com o capitão, teve a chance de marcar, mas parou na bela defesa de Rogério, que fez outras grandes intervenções ao longo da partida. A missão do alvinegro ficou ainda mais difícil após a expulsão de Airton, que deu um pisão na cabeça de Pato.

Com mais homens em campo, empurrado pela torcida e querendo manter a briga pela liderança com o Cruzeiro. Envolvente e rondando a área rival constantemente, o Tricolor construiu boas chances de ampliar, mas esbarrou nas finalizações.

Para não perder Kaká para o confronto com os mineiros, já que o camisa 8 estava pendurado, Muricy promoveu a entrada de Osvaldo. Aberto pelas pontas, o atacante deu nova cara ao time, que seguia pressionando. Assim, o quarto gol veio.

Para definir o jogo, Auro deu belo passe para Osvaldo, que arrancou sozinho e serviu Pato, aos 35 minutos. Uma verdadeira aula de contragolpe do time são-paulino, que fechou a grande e importante vitória em Brasília: 4 a 2 e na briga pela ponta!

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 4 SÃO PAULO

Data: 10/09/2014 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Cartões amarelos: Souza, Pato (São Paulo); Sidney (Botafogo)
Cartão vermelho: Airton (Botafogo)
Gols: Alan Kardec, aos 7min, Souza aos 36min e aos 40min do 1º tempo e Pato aos 35min do 2º tempo (São Paulo); Zeballos, aos 19min, André Bahia e aos 22min (Botafogo) do 1º tempo.
Público: 24.857 pessoas

BOTAFOGO: Andrey; Gabriel, Bolívar, André Bahia e Jr. César (Sidney); Airton, Rodrigo Souto (Gegê), Zeballos, Júlio Cesar e Wallyson; Tanque Ferreyra (Yuri Mamute) – Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO: Rogério; Auro, Edson Silva, Rafael Tolói e Michel Bastos; Souza (Maicon), Denilson, Ganso e Kaká (Osvaldo); Alan Kardec e Alexandre Pato – Técnico: Muricy Ramalho

(*) Com informações do SPFC

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed