Botafogo vence o Goiás no Maracanã com gol de Bolívar e deixa a zona do rebaixamento
|
|
O Botafogo se reencontrou com a vitória nesta quinta-feira (25/09), no Maracanã. Com atuação segura e sem correr riscos diante do Goiás, o time venceu por 1 a 0, com gol de Bolívar, e chegou a 26 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário será o Grêmio, domingo, também no Maracanã. Com o resultado o time carioca deixa a zona de rebaixamento.
O JOGO
No Maracanã, o Botafogo tinha o apoio de torcedores que cantaram o tempo inteiro e o retorno de titulares (Bolívar, Julio Cesar, Gabriel, Ramírez e Emerson). Porém, pela frente havia um adversário embalado pela vitória por 6 a 0 sobre o Palmeiras e que se postou bem defensivamente.
A tônica do primeiro tempo foi domínio do Botafogo, troca de passes, diversos escanteios, mas poucas chances. Com a defesa rival congestionada, Gabriel arriscou aos 25, deu belo balão e chutou para fora, de longe.
As outras duas oportunidades vieram com André Bahia. Aos 33, ele cabeceou após cruzamento de Ramírez e Renan encaixou. Aos 36, Wallyson foi ao fundo e rolou para trás, o zagueiro desviou e o goleiro adversário evitou o gol, com o pé.
Na etapa final, novamente André Bahia ameaçou, com cabeçada perigosa. O Botafogo era melhor, mais incisivo e teve um pênalti aos 10, quando Wallyson foi derrubado por Thiago Mendes. Na cobrança, porém, Emerson Sheik parou em defesa de Renan.
O Botafogo teve o mérito de manter a cabeça no lugar e o controle do jogo, até chegar ao seu gol. Aos 16, após cobrança de escanteio de Wallyson e desvio de Zeballos, Bolívar mandou de cabeça para a rede e anriu o placar. Botafogo 1 x 0 Goiás!
Apesar da vantagem, o Botafogo seguiu com a bola e teve chance de ampliar. Em duas boas jogadas pela direita, Dankler e Zeballos obrigaram Renan a trabalhar. Aos 28, após cruzamento com efeito de Dankler, Emerson subiu muito para cabecear, por cima.
O Goiás, enfim, se lançou ao ataque, sem criar chances reais. Porém, obrigava o Botafogo a se organizar defensivamente e procurar contra-ataques, não tendo mais tanta posse de bola. O mais importante era segurar a vitória, que veio e foi fundamental para o Glorioso!
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 GOIÁS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda: R$ 127.215,00
Público: 5.986 pagantes; 7.056 presentes
Cartões amarelos: Bolívar (Botafogo); Moisés e Léo Veloso (Goiás)
Gol: Bolívar, aos 16min do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson; Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar (Junior Cesar); Airton, Gabriel, Ramírez e Zeballos (Fabiano); Wallyson (Carlos Alberto) e Emerson – Técnico: Vagner Mancini
GOIÁS: Renan; Moisés (Samuel), Felipe Macedo, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon e Esquerdinha (Welinton Junior); Erik (Bruno Mineiro) – Técnico: Ricardo Drubscky
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed