Botafogo vence o Goiás no Maracanã com gol de Bolívar e deixa a zona do rebaixamento
|
|
O Botafogo se reencontrou com a vitória nesta quinta-feira (25/09), no Maracanã. Com atuação segura e sem correr riscos diante do Goiás, o time venceu por 1 a 0, com gol de Bolívar, e chegou a 26 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário será o Grêmio, domingo, também no Maracanã. Com o resultado o time carioca deixa a zona de rebaixamento.
O JOGO
No Maracanã, o Botafogo tinha o apoio de torcedores que cantaram o tempo inteiro e o retorno de titulares (Bolívar, Julio Cesar, Gabriel, Ramírez e Emerson). Porém, pela frente havia um adversário embalado pela vitória por 6 a 0 sobre o Palmeiras e que se postou bem defensivamente.
A tônica do primeiro tempo foi domínio do Botafogo, troca de passes, diversos escanteios, mas poucas chances. Com a defesa rival congestionada, Gabriel arriscou aos 25, deu belo balão e chutou para fora, de longe.
As outras duas oportunidades vieram com André Bahia. Aos 33, ele cabeceou após cruzamento de Ramírez e Renan encaixou. Aos 36, Wallyson foi ao fundo e rolou para trás, o zagueiro desviou e o goleiro adversário evitou o gol, com o pé.
Na etapa final, novamente André Bahia ameaçou, com cabeçada perigosa. O Botafogo era melhor, mais incisivo e teve um pênalti aos 10, quando Wallyson foi derrubado por Thiago Mendes. Na cobrança, porém, Emerson Sheik parou em defesa de Renan.
O Botafogo teve o mérito de manter a cabeça no lugar e o controle do jogo, até chegar ao seu gol. Aos 16, após cobrança de escanteio de Wallyson e desvio de Zeballos, Bolívar mandou de cabeça para a rede e anriu o placar. Botafogo 1 x 0 Goiás!
Apesar da vantagem, o Botafogo seguiu com a bola e teve chance de ampliar. Em duas boas jogadas pela direita, Dankler e Zeballos obrigaram Renan a trabalhar. Aos 28, após cruzamento com efeito de Dankler, Emerson subiu muito para cabecear, por cima.
O Goiás, enfim, se lançou ao ataque, sem criar chances reais. Porém, obrigava o Botafogo a se organizar defensivamente e procurar contra-ataques, não tendo mais tanta posse de bola. O mais importante era segurar a vitória, que veio e foi fundamental para o Glorioso!
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 GOIÁS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda: R$ 127.215,00
Público: 5.986 pagantes; 7.056 presentes
Cartões amarelos: Bolívar (Botafogo); Moisés e Léo Veloso (Goiás)
Gol: Bolívar, aos 16min do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson; Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar (Junior Cesar); Airton, Gabriel, Ramírez e Zeballos (Fabiano); Wallyson (Carlos Alberto) e Emerson – Técnico: Vagner Mancini
GOIÁS: Renan; Moisés (Samuel), Felipe Macedo, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon e Esquerdinha (Welinton Junior); Erik (Bruno Mineiro) – Técnico: Ricardo Drubscky
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed