Main Menu

Flamengo em Belo Horizonte toma outra vez de quatro do Atlético-MG

 
 

Atlético-MG x Flamengo - Campeonato Brasileiro 2014

O Flamengo foi a Belo Horizonte para o confronto com o Atlético-MG, na Arena Independência nesta quarta-feira (19/11). O time mineiro impôs seu ritmo e venceu por 4 a 0. A próxima partida contra o Criciúma, o Flamengo manda o jogo no estádio Castelão, em São Luis, no Maranhão. O jogo está marcado para às 17h de domingo (22), sendo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Galo chega aos 61 pontos e volta ao G4 do Brasileiro. Já o Flamengo, segue estacionado nos 47 pontos e sem pretensões no restante da competição.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá compromisso contra o Internacional no Beira Rio, mas para este jogo, o Galo deverá usar uma formação de reservas, priorizando a decisão da Copa do Brasil, dia 26 deste mês, contra o arquirrival Cruzeiro, no Mineirão. Já o Flamengo vai medir forças contra o Criciúma, domingo, no estádio Castelão.

O jogo

O duelo no Horto começou bastante movimentado, com as duas equipes perseguindo o gol desde o início. Disposto a dar o troco pela eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo não ficou recuado e tentou agredir o Galo, mesmo jogando fora de casa. Atuando com o que tem de melhor, os atleticanos promoveram a já tradicional troca de posições entre os atacantes, dificultando a vida dos cariocas.

Aos sete minutos, Tardelli arrancou em velocidade, deixou os marcadores na saudade e bateu cruzado, Luan chegou um pouquinho atrasado na jogada desperdiçando ótima chance. Após este lance, o Atlético-MG parece ter se animado, isso porque, o time de Levir Culpi adiantou as linhas de marcação em uma clara tentativa de acuar os flamenguistas.

Não demorou muito para o Galo voltar a criar mais uma ótima oportunidade de balançar as redes. Dessa vez, foi o lateral Douglas Santos que fez jogada individual e mandou a bomba com a canhota, acertando o travessão de Paulo Victor. Com problemas na transição do meio-campo para o ataque, o Flamengo produziu muito pouco ofensivamente.

Aos 19, Dátolo encontrou Carlos livre na área visitante. O atacante finalizou colocado, mas Paulo Victor se esticou todo para operar milagre no Independência, evitando a abertura do marcador. Com o Atlético-MG dominando as ações, o Flamengo só ameaçou nos contra-ataques, que foram escassos no primeiro tempo.

A pressão atleticana se transformou em gol aos 24 minutos, com Luan aproveitando um corte ruim da zaga do Flamengo. Rápido, o atacante alvinegro pegou de primeira na bola, estufando as redes dos cariocas e levando o torcedor à loucura nas cadeiras do Horto. Mesmo com a abertura do placar, o Galo seguiu dominando a partida e dando pouquíssimos espaços para os Rubro-Negros na etapa inicial.

Antes do intervalo, o abusado lateral Douglas Santos partiu para cima de Léo Moura e foi derrubado dentro da área, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza não titubeou e marcou pênalti. Aos 44, Tardelli cobrou no canto direito de Paulo Victor, que pulou para o lado certo mais não evitou a ampliação da contagem.

Avassalador, o Galo voltou com tudo para a etapa final, promovendo uma verdadeira blitz contra a meta de Paulo Victor, que salvou o Flamengo em vários momentos da partida. Acuado e sem saída de bola, o time de Vanderlei Luxemburgo mostrou limitações e foi facilmente envolvido pelo Atlético-MG durante praticamente os 90 minutos.

Empolgada com a exibição da equipe alvinegra, os tradicionais gritos de olé contra os visitantes começaram a ser ouvidos no Horto antes mesmo da metade do segundo tempo. Trocando passes com eficiência e rapidez o terceiro gol era só questão de tempo, e ele veio aos 17, novamente com Luan, completando cruzamento de Dátolo.

No lance do gol, o atacante Luan se chocou com a trave e acabou se machucando, sendo substituído pelo jovem Dodô. Com o jogo já resolvido, os atleticanos diminuíram um pouco o ritmo, mesmo assim, o Galo seguiu com o controle total do confronto. Aos 27, a revelação atleticana Dodô também quis deixar sua marca e estufou as redes de Paulo Victor em chute cruzado, sacramentando a goleada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 x 0 FLAMENGO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Luan e Marcos Rocha (Atlético-MG)

Gols: Luan (aos 24 minutos do primeiro tempo e 17 minutos do segundo tempo), Diego Tardelli (aos 44 minutos do primeiro tempo) e Dodô (aos 27 minutos do segundo tempo)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dátolo (Eduardo); Luan (Dodô), Carlos (Marion) e Diego Tardelli
Técnico: Levir Culpi

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Marcelo e Anderson Pico (João Paulo); Márcio Araújo (Luiz Antônio) e Canteros; Lucas Mugni (Amaral), Gabriel e Éverton; Nixon
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

(*) Com informações do IG

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed