Main Menu

Programa SOS Reimplante devolve qualidade de vida às vítimas de acidentes graves

 
 

Mariane Pereira

Criado em 2008, o programa SOS Reimplante, da Secretaria de Saúde, já mudou a vida de 158 vítimas de acidentes graves no Estado do Rio de Janeiro. O serviço, oferecido no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN), em Saracuruna, se destaca pelo surpreendente índice de sucesso nas cirurgias – 76% – e pelo pioneirismo. No Brasil, apenas a unidade estadual e o Hospital Universitário da Universidade de São Paulo realizam estes procedimentos.

Lucas Roberto Ferreira de Oliveira, de 14 anos, é prova do êxito do SOS Reimplante. Quatro anos após perder a perna em um atropelamento, o jovem superou as expectativas médicas e hoje integra uma equipe de natação.

– O reimplante foi um sucesso. Ele respondeu rápido ao tratamento e, após um longo período de fisioterapia, hoje leva uma vida normal – disse a mãe do jovem, Patrícia da Silva Ferreira.

Mariane Pereira, de 23 anos, voltou a sonhar após o reimplante de mão realizado na unidade. Durante a recuperação, usou uma órtese confeccionada pela equipe de Terapia Ocupacional para forçar o movimento da região.

– Aprendi a conviver com algumas limitações, mas não desisti – afirmou Mariane.

(*) Com informações da ASCOM/SES-RJ

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed