Programa SOS Reimplante devolve qualidade de vida às vítimas de acidentes graves
|
|
Criado em 2008, o programa SOS Reimplante, da Secretaria de Saúde, já mudou a vida de 158 vítimas de acidentes graves no Estado do Rio de Janeiro. O serviço, oferecido no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN), em Saracuruna, se destaca pelo surpreendente índice de sucesso nas cirurgias – 76% – e pelo pioneirismo. No Brasil, apenas a unidade estadual e o Hospital Universitário da Universidade de São Paulo realizam estes procedimentos.
Lucas Roberto Ferreira de Oliveira, de 14 anos, é prova do êxito do SOS Reimplante. Quatro anos após perder a perna em um atropelamento, o jovem superou as expectativas médicas e hoje integra uma equipe de natação.
– O reimplante foi um sucesso. Ele respondeu rápido ao tratamento e, após um longo período de fisioterapia, hoje leva uma vida normal – disse a mãe do jovem, Patrícia da Silva Ferreira.
Mariane Pereira, de 23 anos, voltou a sonhar após o reimplante de mão realizado na unidade. Durante a recuperação, usou uma órtese confeccionada pela equipe de Terapia Ocupacional para forçar o movimento da região.
– Aprendi a conviver com algumas limitações, mas não desisti – afirmou Mariane.
(*) Com informações da ASCOM/SES-RJ
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed