Trabalhadores insatisfeitos com mudança em regra trabalhista prometem manifestação e governo já acena com acordo
|
|
As Centrais Sindicais estão se unindo para fazerem uma grande manifestação contra as perdas dos direitos trabalhistas conquistados há anos e somente com uma “canetada”, em uma Medida Provisória da presidente Dilma Rousseff, que seria representante dos trabalhadores, toda esta conquista foi por água abaixo. Com a insatisfação das centrais sindicais, o governo pode rever as regras que restringiram o acesso ao seguro-desemprego.
A ideia é obter o apoio de representantes dos trabalhadores para aprovar, no Congresso, a medida provisória (MP) que mudou as normas. Uma das possibilidades é a redução, de 18 para 12 meses, do tempo necessário de carteira assinada para pedir o benefício pela primeira vez.
Entre as mudanças feitas em dezembro de 2014 estava a elevação, de seis para 18 meses, do período mínimo de trabalho exigido nos 24 meses anteriores à demissão sem justa causa para pedir o primeiro seguro. A avaliação, porém, é que, se houver mudança nessas regras de acesso à primeira parcela, isso vai alterar as normas para ter direito ao pagamento pela segunda vez.
Pela MP, a exigência para o segundo seguro passou a ser de 12 meses de trabalho nos 16 meses anteriores à dispensa. Para o terceiro pedido, continuou de seis meses. Outra reunião com as centrais ocorrerá em fevereiro.
(*) Com informações do Extra
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed