Botafogo abre o Cariocão com vitória sobre o Boavista em São Januário
|
|
Nada melhor do que estrear com vitória! Com o apoio da torcida e gol de Roger Carvalho, o Botafogo venceu o Boavista por 1 a 0, neste sábado (31/01), em São Januário, na estreia no Campeonato Carioca. O Glorioso criou diversas oportunidades e fez por merecer sair com o resultado positivo. O próximo adversário é o Volta Redonda, quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira.
O JOGO
O primeiro tempo do Botafogo teve consequências claras de início de temporada: falta de ritmo de jogo e de entrosamento. Embora com o controle da partida, o time alvinegro pouco conseguiu criar. No início, as tentativas foram em chutes de longe de Thiago Carleto e Gegê, sem sucesso. René Simões pedia mais toque de bola curto e movimentação, para vencer a marcação do Boavista.
Curiosamente, o que mudou o ritmo da partida e animou a torcida foi um lance inusitado. Jefferson recebeu bola recuada dentro da área, esperou a aproximação do atacante e deu uma caneta, antes de sair jogando. Os botafoguenses foram ao delírio.
No embalo, o time cresceu e foi para o ataque. Aos 43, teve sua melhor chance na etapa inicial, quando Thiago Carleto bateu escanteio e, na sobra, Diego Jardel, na entrada da área, mandou por cima.
No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor. Após dois lances em que pediu pênalti pela direita, Gilberto arriscou de novo jogada individual, deu drible da vaca em Jeff Silva e soltou uma bomba na trave. Na volta, Rodrigo Pimpão ajeitou e Bill chutou de canhota no travessão, aos 5.
Pouco depois, os papéis se inverteram. Bill cruzou da direita e Rodrigo Pimpão, na entrada da pequena área, chegou batendo por cima. As chances se sucediam, com Bill e Diego Jardel arriscando de fora. Em outros dois lances, Gegê não foi preciso na hora da definição.
René Simões mudou, colocando Jobson e Fernandes. Os dois entraram cheios de gás e tiveram boas oportunidades. Jobson, em sua melhor chance, recebeu na área, driblou bonito o marcador e bateu forte, mas a zaga travou. Já Fernandes entrou livre após passe de Diego Jardel, tentou o passe, mas a defesa cortou.
Já com Sassá em campo no lugar de Diego Jardel, ou seja, três atacante em campo, o Botafogo intensificou a pressão. Não seria justo não macar após tantas chances. E o gol veio aos 35. Thiago Carleto cobrou escanteio da direita e Roger Carvalho subiu mais até do que o goleiro do Boavista para cabecear para a rede! Botafogo 1 x 0 Boavista!
O Botafogo ainda criou uma boa chance com Sassá, o Boavista ameaçou, mas nada capaz de mudar o placar. Vitória do Fogão!
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Carro-do-36º-Batalhão-400x200.jpg)
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
![](https://arquivo.portalitaperunanoticias.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Acidente-com-feridos-na-BR-356-400x200.jpg)
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed