Main Menu

Ciclone eleva umidade, derruba temperatura e traz chuva para toda a região

 
 

A formação de uma nova área de baixa pressão atmosférica nesta quinta-feira (05/02) sobre o Oceano Atlântico deve formar um ciclone, de natureza extratropical, ao longo das próximas 72 horas no litoral brasileiro. A medida que este sistema aprofunda-se, ou seja, que a pressão atmosférica diminui em seu núcleo, as rajadas de vento ficarão mais intensas e a carga de umidade tende a aumentar.

Desta forma, as simulações numéricas mostram a possibilidade de ventos fortes e ressaca entre o litoral de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, pelo menos até sábado (07).

O grande destaque é que sobre o continente, ou seja, onde nós estamos, o ciclone alinhará um corredor de umidade até a Amazônia configurando o fenômeno da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

A situação requer atenção, pois em situações assim, eventos localizados, porém extremos de precipitação podem ser registrados. A chuva em si vem em boa hora para repor a reserva hídrica e aumentar o nível dos reservatórios, principalmente de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas implica na infraestrutura das cidades, que sempre computam danos como enxurradas, alagamentos e deslizamentos.

(*) Com edição de Radio Itaperuna Gospel FM e informações do De Olho No Tempo Meteorologia

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social







Comments are Closed