Grêmio e Juventude não saem do zero em jogo desta segunda-feira na Arena
|
|
Grêmio e Juventude não saíram do zero a zero em jogo realizado na noite desta segunda-feira, na Arena, válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Aproximadamente 15 mil torcedores compareceram e apoiaram o Tricolor durante os 90 minutos. Dentro de campo, a equipe teve a posse de bola, mas não conseguiu superar a barreira defensiva armada pelo técnico Picoli, que colocou o Juventude no esquema 3-6-1, povoando o meio campo e dificultando as ações do Grêmio. O Grêmio voltará a campo domingo, diante do rival Internacional, no Beira-Rio. Já o Juventude receberá o Lajeadense, no mesmo dia.
O JOGO
O Grêmio começou a partida tendo a iniciativa do jogo.
Ao Juventude, cabia defender e especular um contra-ataque ou aproveitar alguma desatenção do Tricolor. Foi isso que aconteceu aos 9 minutos de jogo: Erazo foi bloqueado na saída do campo de defesa e a bola sobrou para Zulu, que chutou colocado, procurando o ângulo esquerdo de Marcelo Grohe. O goleiro gremista voou e mandou para escanteio.
No Grêmio, Pedro Rocha e Everaldo lutavam bravamente contra zagueiros experientes como Pereira, ex-Grêmio, e Heverton.
Foi o visitante que voltou a levar perigo dez minutos depois: Zulu foi lançado atrás da zaga pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. Marcelo Grohe brilhou outra vez com difícil defesa.
O Grêmio chegou forte aos 24 minutos com Fellipe Bastos, arriscando de fora da área. O chute passou por sobre o travessão da meta caxiense.
Aos 38, a melhor oportunidade do Tricolor no primeiro tempo: Everaldo recebe dentro da área após falha da zaga. Ele adianta demais a bola e acaba dividindo com o goleiro Airton. Na sequência, a zaga afastou sobre a linha!
SEGUNDO TEMPO:
Felipão colocou Giuliano em campo no lugar de Marcelo Hermes durante o intervalo.
A modificação deu certo, pelo menos nos minutos iniciais. O Grêmio passou a amassar o Juventude e o primeiro gol parecia ser questão de tempo. Porém, com o passar dos minutos, Giuliano diminuiu o ritmo e a movimentação iniciais. Só assim, a defesa do Ju passou a levar vantagem outra vez.
Felipão ainda tentou uma última cartada colocando Everton e Lucas Coelho nos lugares de Pedro Rocha e Douglas.
A juventude dos atacantes gremistas sucumbiu à experiência dos defensores do time caxiense.
No final, apesar do amplo domínio tricolor, foram do Juventude as duas melhores oportunidades: na primeira delas, Helton chutou forte, no ângulo direito. Marcelo Grohe fez grande defesa outra vez.
Faltando pouco para o fim, Marcelo Grohe fez outra boa defesa parcial, mas o rebote caiu nos pés de Wallacer, dentro da pequena área. Para sorte do Grêmio, ele não soube concluir e jogou pela linha de fundo a chance do Juventude cometer o crime na Arena.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na oitava colocação na tabela de classificação, com 10 pontos ganhos. No domingo, a equipe vai ao Beira Rio para disputa do primeiro clássico Gre-Nal do ano.
(*) Com informações do GFPA
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed