Com jogo vibrante de Pato, São Paulo goleia o Danubio-URU no Morumbi
|
|
O atacante Alexandre Pato precisou de apenas três minutos para confirmar toda a expectativa que existia sobre ele antes de a bola rolar na noite desta quarta-feira (25/02), no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo 2 na Copa Bridgestone Libertadores da América. Arrasador, o camisa 11 balançou as redes duas vezes e comandou a primeira vitória do Tricolor na edição 2015 do torneio. Com os gols do centroavante, um de Reinaldo e outro de Jonathan Cafu, o São Paulo bateu o Danubio-URU por 4 a 0 e deixou para trás a derrota na estreia.
Para vencer os uruguaios, a equipe são-paulina apostou na entrega, na postura e na condição técnica, já que buscou envolver o adversário do início ao fim do confronto. O brilho individual foi de Pato, mas os gols foram construídos com todo o time participando, já que as atuações dos laterais e de Michel Bastos demonstraram a força coletiva do conjunto. O camisa 7, aliás – muito aplaudido -, também mereceu destaque nesta noite e ditou o ritmo dos brasileiros.
Com o resultado, o Tricolor assumiu provisoriamente a liderança da chave, com três pontos, já que Corinthians e San Lorenzo-ARG irão se enfrentar somente na próxima semana. E enquanto aguarda o desfecho da rodada, o São Paulo entrará em campo no domingo (1º de março) pelo Campeonato Paulista. No Estádio Augusto Schmidt, a equipe enfrentará o Rio Claro.
Para encarar os uruguaios, o técnico Muricy Ramalho apostou mais uma vez na dupla Pato e Luis Fabiano, que atuou na goleada sobre o Audax (4 x 0), e montou o time são-paulino com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Rodrigo Caio (recupera a forma física após operar o joelho esquerdo), Breno (voltou a treinar no campo após se recuperar de estiramento na coxa esquerda), Daniel (cirurgia no joelho direito), Centurión (suspenso pela CONMEBOL), Carlinhos (tendinite no joelho esquerdo) e Denis (vai operar o ombro direito) não estavam à disposição.
E quando a bola rolou, os brasileiros precisaram apenas de três minutos para tirar o zero do placar e levantar a torcida no Morumbi. Michel Bastos deu lindo toque de calcanhar para Reinaldo, que passava em velocidade. O lateral deu um drible por entre as pernas do marcador, foi no fundo e cruzou na medida. Pato, completamente livre, pegou muito bonito na bola e fuzilou o goleiro! Tricolor na frente: 1 a 0. Bela jogada de Reinaldo pela esquerda e conclusão perfeita de Alexandre Pato, que fez seu sétimo gol no ano.
O Tricolor começou o jogo ligado, mas o adversário também dava mostras de que venderia cara a derrota. Os instantes iniciais da partida contavam com divididas fortes e muita intensidade dos dois times na capital paulista. A equipe são-paulina, para não deixar o rival jogar, repetia o que treinou na terça-feira (24) e subia a marcação para impedir a saída de bola do Danubio.
Rodando a bola para achar os espaços, os brasileiros não recuavam e, assim, impedia que os visitantes chegassem com perigo. Dessa forma, após o ímpeto nos primeiros minutos, os comandados de Muricy assustaram novamente aos 30. Ganso deu lançamento perfeito para Pato, que tentou encobrir o goleiro Torgnascioli, mas viu a bola passar rente ao travessão.
Ganso, recuado atrás da linha do meio de campo para iniciar as jogadas, recebia muitas faltas e era impedido de municiar os atacantes. Então, para contagiar o Tricolor novamente e poder gritar gol mais uma vez, os torcedores trataram de cantar alto e incentivar o time. A motivação logo funcionou, e os mandantes ampliaram. Aos 40 minutos, Souza deu bom passe para Bruno pela direita. O lateral cruzou na medida para Pato, que testou com estilo e colocou no fundo da rede: 2 a 0 e placar final na primeira etapa.
Na volta para a segunda etapa, os uruguaios começaram pressionando e ficaram mais tempo no campo de ataque. Pelos lados do campo, os visitantes arriscavam algumas finalizações, mas não conseguiam passar pelo goleiro Rogério Ceni. Para responder e não deixar o Danubio gostar do embate, o Fabuloso arriscou de longe, porém a bola passou à direita do gol.
E se a finalização do camisa 9 foi rente à trave, a de Reinaldo foi certeira. Aos 24 minutos, Michel Bastos rolou para Reinaldo. O lateral-esquerdo dominou fora da área e chutou. A bola desviou em Joaquín Pereira e enganou o arqueiro Torgnascioli: 3 a 0! O placar parecia definido, quando Jonathan Cafu precisou de apenas dois minutos para definir a goleada. O camisa 17, que entrou aos 41, balançou as redes aos 43 e garantiu a festa da torcida: 4 a 0!
(*) Com informações do SPFC
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed