Botafogo bate o Flamengo com gol azarão no clássico do Maracanã
|
|
No aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, com cerca de 50 mil pessoas no Maracanã, o presente foi para o Botafogo! O Glorioso venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (01/03), chegou a 19 pontos no Campeonato Carioca e se manteve líder! Tomas Bastos fez o gol da vitória e contou com o grande azar do goleiro Paulo Vitor. O próximo adversário do Botafogo é o Fluminense, no domingo (08), no Maracanã. A equipe de Vanderlei Luxemburgo passa a se preparar para a partida de quarta-feira (04), às 22h, contra o Nacional, na última do Moicano, jogo em homenagem ao lateral-direito Léo Moura.
O JOGO
Dia festivo para a cidade, homenagem a ídolos e grande presença de público no Maracanã (quase 50 mil). A festa, porém, ficou para fora de campo. Dentro das quatro linhas, Botafogo e Flamengo fizeram um jogo muito disputado, truncado e batalhado. Esta foi a tônica do primeiro tempo.
No início, houve um leve domínio do Flamengo, com a posse de bola e o controle das ações. Entretanto, pouco para ameaçar o Botafogo. Chance de gol apenas quando Jefferson foi preciso para cortar cruzamento que ia na cabeça de Alecsandro e espalmar o chute de Gabriel, no rebote, para escanteio, aos 12. Alecsandro teria outra oportunidade, mas Roger Carvalho chegou para travar.
A resposta do Botafogo era em chutes de fora da área. Tomas e Willian Arão tentaram, sem sucesso. Para equilibrar as ações e a marcação, René Simões mudou o time antes mesmo dos 30 minutos, tirando Diego Jardel, que voltava de lesão, para a entrada de Sassá. O time alvinegro bloqueou as laterais e passou a ter mais velocidade pelos lados. Contudo, o perigo novamente veio em chute de longe, com Thiago Carleto para defesa segura de Paulo Victor.
No segundo tempo, foi o Flamengo que mexeu, com a entrada de Arthur Maia. Em seu primeiro lance, o meia foi ao fundo pela esquerda e cruzou, mas Jefferson fez ótima intervenção quando Marcio Araújo iria cabecear. Do outro lado, o Botafogo teve a melhor chance do jogo até então. Tomas tocou no meio, Bill fez o pivô e o apoiador, dentro da área, bateu colocado para grande defesa de Paulo Victor, aos 9. No rebote, Léo Moura evitou o gol e jogou para escanteio.
Aos 19, novamente o Botafogo quase marcou. Marcelo Mattos fez lançamento espetacular, Gilberto dominou na área e bateu forte cruzado, mas faltou um desvio para a bola entrar. O Flamengo tentava voltar a pressionar, mas esteve perto de abrir o placar de forma inusitada. Diego Giaretta recuou de cabeça por cima, mas quase encobriu Jefferson, que mostrou rápido poder de reação e fez ótima defesa. No escanteio, Arthur Maia também teve chance, de cabeça, mas o goleiro alvinegro pegou.
Já com Diego Giaretta e Gegê em campo, o jogo seguiu truncado e nervoso. Mas as melhores chances continuavam a ser do Botafogo. Aos 35, Thiago Carleto, em bela cobrança de falta, acertou o travessão de Paulo Victor. Aos 37, veio o gol do Fogão! Após arrancada de Diego Giaretta, Tomas arriscou bonito chute em curva, a bola bateu na trave, no goleiro rival e entrou. Botafogo 1 x 0 Flamengo!
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed