Agora vai entrar em cena o Big Brother Itaperuna
|
|
Fazendo uma alusão ao programa Big Brother Brasil, onde participantes do reality show ficam sob a mira de dezenas de câmeras, pode-se dizer que a cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, irá se transformar em um ‘Big Brother’, haja vista o projeto “Cidade Inteligente” ter contemplado o município com 48 câmeras de segurança.
Segundo Edmilson Ladeira, subsecretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, em princípio seriam 32 câmeras. “Nós havíamos conseguido dois módulos, incluindo 16 câmeras cada. Sentimos a necessidade de mais câmeras, a fim de contemplar uma vigilância mais abrangente. Fizemos o pedido e fomos contemplados com mais um módulo, totalizando 48 câmeras”, explica.
O secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Paulo César ‘Contador’, participou de reunião ocorrida na última quinta-feira (26), representando o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão. “Essa reunião serviu pra gente reposicionar algumas câmeras e acrescentar outros 16 pontos, já que na última reunião sobre o projeto, nós havíamos definido os pontos de instalação dos equipamentos”, relembra.
Por telefone, o prefeito Alfredão reforçou o empenho das equipes em avançar com o projeto. “Esse projeto é muito importante para a nossa cidade e nos trará muito mais segurança. Também vamos ter a possibilidade de estar conectados com as escolas e unidades de Saúde, além de serviços de internet e intranet para a Prefeitura. Quero mais uma vez agradecer o pessoal da FAPERJ por esse brilhante projeto”, finaliza.
RELEMBRE – No final de novembro de 2014, o professor Gil de Carvalho, da Universidade Estácio de Sá e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), esteve em Itaperuna, juntamente com sua equipe, apresentando o projeto. Contemplado por edital da FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico, o projeto “Cidade Inteligente” busca aliar ciência e tecnologia com o intuito de melhorar a mobilidade urbana, bem como oferecer módulos referentes à implantação de Central de Monitoramento, Estacionamento Rotativo, Centro Integrado de Controle e Internet Gratuita.
(*) Com informações do Departamento de Comunicação – Prefeitura de Itaperuna
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed