Botafogo empata na Paraíba pela Copa do Brasil
|
|
Um jogo movimentado e de muitos gols na estreia do Botafogo na Copa do Brasil. Com seis desfalques e um time mudado, O Botafogo enfrentou o Botafogo-PB no Estádio Almeidão, se recuperou no segundo tempo e empatou em 2 a 2. Os gols do Glorioso foram marcados por Bill, ambos no segundo tempo. Rafael Oliveira converteu para o time da casa.
O próximo compromisso do Botafogo será pelo Estadual, domingo, diante do Madureira, no Estádio Nilton Santos. Pela Copa do Brasil, o segundo jogo contra o Botafogo-PB acontecerá no dia 16 de abril, desta vez no Rio de Janeiro.
O JOGO
Com um jogo importante no Estadual diante do Madureira, o treinador René Simões optou por um time bem diferente do que vem jogando pelo Alvinegro. Com seis desfalques, o Alvinegro foi a campo com: Jefferson; Luis Ricardo, Alisson Brand, Renan Fonseca e Jean; Giaretta, Fernandes, Elvis e Tomas; Murilo e Andre Luis.
A falta de entrosamento pesou e o time paraibano começou melhor no Almeidão. Aos 12, Gustavo fez boa jogada pela direita e Rafael Oliveira empurrou com calma para o gol. 1 a 0 Botafogo-PB.
Com dificuldades na partida, o Glorioso chegou pela primeira vez com perigo em jogada de bola parada. Elvis, aos 24, bateu falta venenosa e viu o goleiro Genivaldo fazer grande defesa. Bola espalmada para a linha de fundo.
Mas o Botafogo não ficou só nessa chance e teve com o estreante Andre Luis uma das melhores oportunidades do jogo. No minuto 28, o camisa 9 recebeu diante do goleiro a bola enfiada por Tomas. Na hora da finalização, chute em cima do goleiro Genivaldo, que operou outra boa defesa.
A última chance alvinegra na primeira etapa saiu aos 37, em cobrança de escanteio cabeceada por Giaretta sobre o gol.
Veio o segundo tempo e com ele a necessidade de mudança. René Simões colocou a dupla de ataque Jobson e Bill em campo e o Botafogo foi arrasador. Logo aos 2, Jobson recebeu boa bola e bateu para a defesa com os pés de Genivaldo.
Aos 3, o empate do Botafogo chegou. E dos pés de Bill. O atacante marcou de pênalti e deixou tudo igual no Almeidão. O Glorioso não parou por aí e logo virou o jogo. De novo com Bill, desta vez completando para a rede o passe na medida de Jobson.
A melhora do Alvinegro no segundo tempo foi grande e o terceiro por pouco não saiu em cobrança de falta. Aos 11, Tomas bateu com perigo e a bola explodiu no travessão.
Os donos da casa não desistiram e também criaram chances de gol. Rafael Oliveira e André Cassaco levaram perigo ao gol de Jefferson e por pouco não marcaram. O Botafogo-PB seguiu martelando e conseguiu o gol de empate. Aos 30, Rafael Oliveira concluiu de cabeça a cobrança de escanteio e colocou o 2 a 2 no placar.
Tudo igual no marcador e a necessidade do jogo da volta foi confirmada. Botafogo e Botafogo-PB jogarão novamente no dia 16 de abril, no Estádio Nilton Santos. Um empate em 1 a 1 ou uma vitória simples dá ao Glorioso a classificação.
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed