Botafogo goleia o Madureira de virada e assegura uma vaga nas semifinais
|
|
Uma vitória para se comemorar muito. Com boa campanha, melhor defesa e 10 jogos sem perder, o Madureira dificultou ao máximo, venceu o primeiro tempo por 1 a 0, mas viu o Botafogo se superar para virar o jogo para 4 a 1, neste domingo (05/04), no Estádio Nilton Santos. O Glorioso voltou a 33 pontos no Campeonato Carioca e se classificou para a sefiminal! Thiago Carleto, Renan Fonseca, Fernandes e Bill marcaram os gols alvinegros.
O JOGO
O primeiro tempo foi agitado e aberto, com as duas equipes se lançando ao ataque. O Botafogo foi para cima logo no início e quase teve chance clara com Jobson, mas o passe de Carleto foi cortado pela zaga. Em resposta, o Madureira chegou com Formiga, com chute cruzado perigoso de Formiga.
Até os 15 minutos, o Botafogo viveu seu melhor momento, arriscando com Jobson e Diego Giaretta por cima e quase abrindo o placar em cabeçada de Willian Arão, após escanteio cobrado por Tomas.
Entretanto, o Madureira acordou e cresceu no jogo, passando a fazer uma grande atuação. Bem postado defensivamente, o time saía com bons passes e movimentação. Em jogada individual, Rodrigo Pinho bateu colocado por cima. Em lances coletivos, Thiago Galhardo e Rodrigo Lindoso pararam em defesas providenciais de Renan.
Aos 32, a boa atuação do Madureira se converteu em gol. Após lançamento de Thiago Galhardo, Rodrigo Pinho driblou Renan, que ainda tentou tirar o braço, mas não evitou o leve toque. O juiz deu pênalti, bem cobrado por Rodrigo Lindoso.
Do outro lado, porém, o árbitro deixou passar trombada em Bill dentro da área, quando o atacante se preparava para finalizar. Pênalti ignorado, aos 42.
O Botafogo voltou melhor para a etapa final, disposto a reagir e não dar espaços para o Madureira. Se aos 7 Willian Arão foi ao fundo e cruzou para Bill quase marcar (o goleiro interceptou antes), foi na raça e na bola parada que o Fogão empatou. Aos 10, em falta sofrida por Bill na entrada da área, Thiago Carleto soltou a bomba e estufou a rede. Botafogo 1 x 1 Madureira!
Houve um esboço de reação do adversário, com Galhardo na cara do gol, mas Renan tirou com os pés. O jogo havia virado para o Botafogo, que já tinha Fernandes no lugar de Tomas e pressionou até desempatar. Giaretta cabeceou por cima, Jobson bateu com desvio para fora e Renan Fonseca parou em grande defesa do goleiro. No lance seguinte, aos 17, o zagueirão subiu firme para aproveitar escanteio de Élvis e fazer o gol. Botafogo 2 x 1 Madureira!
A partida poderia mudar e ter o adversário com as ações. Mas não foi o que aconteceu. O Botafogo seguiu seguro e até mais perto do terceiro gol do que o Madureira e empatar. Aos 27, Jobson reclamou pênalti ao levar uma trombada na área. Aos 30, a vantagem alvinegra aumentou. Jobson deu bom passe, Gilberto cruzou para trás e Fernandes concluiu com categoria. Botafogo 3 x 1 Madureira!
Ainda deu tempo para mais um! Fernandes sofreu pênalti, que Bill cobrou com categoria para converter e fechar o placar em 4 a 1!
(*) Com informações do BFR
Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook
Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014
Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1
Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores
Clique Aqui e saiba mais de Esportes
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca
Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista
Clique Aqui e saiba mais do UFC
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed