Main Menu

Internacional e Grêmio ficam no zero na primeira partida da decisão do Gauchão

 
 

Grêmio x Internacional - Campeonato Gaúcho 2015

O primeiro Gre-Nal da final do Gauchão acabou empatado sem gols na tarde deste domingo (26/04), na Arena. O Internacional dominou o Grêmio no segundo tempo, quando teve um jogador a mais a partir da expulsão de Geromel. Criou as melhores chances e foi quem esteve mais perto de marcar. Na finalíssima do próximo domingo (3/5), às 16h, no Beira-Rio, qualquer vitória servirá para a conquista do pentacampeonato. Empate sem gols leva decisão do título para os pênaltis, enquanto empate com gols é favorável ao rival.

O técnico Diego Aguirre escalou o time praticamente com força máxima. Apenas Juan e Jorge Henrique ficaram de fora da partida, com Nicolás Freita e Alan Costa sendo as novidades entre os titulares. Quando a bola rolou, o que se viu foi um clássico eletrizante, com ambos os times buscando o campo de ataque. O ímpeto ofensivo, porém, não significou chances reais de gol, uma vez os demasiados erros de passes prejudicavam a conclusão das jogadas.

Aos 16min, Maicon, no segundo poste, chutou por cima do gol de Alisson o cruzamento de Marcelo Oliveira que veio da esquerda. Aos 24min, a resposta colorada: Nilmar fez jogada sensacional, passando por três adversários com dribles curtos, mas acabou sendo desarmado quando invadiu a área. Eduardo Sasha ainda finalizou à direita de Marceo Grohe, mas o lance já estava anulado por impedimento.

A partir dos 30min, o duelo ficou truncado, com muitas faltas. Aos 37min, Matias Rodriguez fez lançamento e Douglas, de dentro da área, chutou próximo à trave esquerda. Um minuto depois, William chutou cruzado do lado direito e a bola passou pela frente do gol gremista, com perigo.

O segundo tempo começou com Inter e Grêmio mantendo a postura ofensiva. A diferença em relação aos 45 minutos iniciais foi que as oportunidades de gol apareceram com mais frequência. Aos 2min, Eduardo Sasha avançou pela direita e chutou para a defesa segura de Marcelo Grohe.

Aos 12min, em rápido contra-ataque, D’Alessandro disparou chute frontal que Grohe salvou com boa defesa. O rival ameaçou aos 15min, em forte chute de fora da área que passou por cima do travessão.

Aos 17min, Valdívia – que havia entrado no lugar de Nicolás Freitas no intervalo – partiu para cima de Geromel e foi derrubado nas proximidades da meia-lua. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aránguiz cobrou a falta, mas a bola ganhou muita elevação e saiu pela linha de fundo. Com a vantagem numérica, o Colorado esmagou o Grêmio dentro do seu campo de defesa, que tentava escapar somente na base do contra-ataque. Com posse de bola superior e eficiente troca de passes, a equipe de Diego Aguirre controlava a partida e criava chances claras de gol.

Aos 24min, D’Alessandro bateu escanteio e Valdívia saltou alto para cabecear para a defesa em dois tempos do goleiro tricolor. No lance seguinte, Grohe operou milagre, ao impedir que o chute à queima-roupa de Eduardo Sasha abrisse o placar na Arena. Aos 35min, Nilmar fez excelente tabela com Aránguiz e soltou uma bomba que passou rente à trave esquerda. Quase!

O Inter pressionou até o apito final, mas a primeira final do Gauchão acabou sem gol, com tudo ficando para a decisão no Beira-Rio.

(*) Com informações do SCI

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Clique Aqui e saiba mais sobre a Copa 2014

Clique Aqui e saiba mais sobre a Fórmula 1

Clique Aqui e saiba mais sobre a Libertadores

Clique Aqui e saiba mais de Esportes

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Carioca

Clique Aqui e saiba mais sobre o Campeonato Paulista

Clique Aqui e saiba mais do UFC

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Propaganda Seminário Teológico

estação

Logo Rádio Itaperuna Gospel FM

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed