Main Menu

José Alencar recebe autorização para sair do hospital para homenagem em São Paulo



José Alencar vai à homenagem ao aniversário de São Paulo
José Alencar vai à homenagem ao aniversário de São Paulo

Na manhã desta terça-feira (25/01) em São Paulo a equipe médica do hospital Sírio-Libanês, autorizou a saída temporária do ex-vice-presidente José Alencar para receber a Medalha 25 de Janeiro. A homenagem marca as comemorações do aniversário de 457 anos da cidade.

Alencar deve deixar o hospital por volta das 11h, pouco antes da homenagem, e deve ser acompanhado pelos médicos até o evento.

A presidente Dilma Rousseff já confirmou presença na cerimônia, na qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é esperado. De acordo com o hospital, Alencar deve retornar ainda hoje ao quarto, pois ainda está debilitado em decorrência do tratamento de quimioterapia (via oral) a que é submetido diariamente.

O ex-vice-presidente luta contra um câncer há mais de dez anos e está internado há pouco mais de um mês, quando sofreu uma hemorragia na região do intestino. O sangramento permanece sob controle e, com isso, Alencar pôde deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

Devido ao seu estado de saúde, ele não foi liberado pelos médicos para participar da posse de Dilma, em 1º de janeiro, em Brasília. Na ocasião, ele vestiu um terno e convocou a imprensa em seu quarto, no hospital, para afirmar que estava pronto para sair.

Além de Alencar, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também será homenageado hoje. A Medalha 25 de janeiro foi criada em dezembro de 2009. Há um ano, os homenageados foram o então presidente, Lula, e o então governador de São Paulo, o tucano José Serra.

Ansiedade

A mulher do ex-vice-presidente, Mariza Gomes da Silva, disse hoje que ele está “muito ansioso” para receber a Medalha 25 de Janeiro na Prefeitura.

– Eu senti uma ansiedade muito grande nele.

Mariza participou com o filho caçula, Josué Gomes da Silva, da missa que faz parte da festa dos 457 anos da capital paulista, na Catedral da Sé, centro da cidade.

De acordo com ela, Alencar está inquieto com o risco de não se sentir bem durante a cerimônia, uma vez que está internado desde 22 de dezembro.

– Ele está preocupado em não dar conta.

Mariza disse ainda que o ex-vice-presidente queria participar da celebração religiosa, mas, como leva mais de uma hora, a família achou prudente que ele só fosse à homenagem.

– Ele [Alencar] ficou muito sensibilizado com a homenagem.

A mulher de Alencar lembra que a família tem passado mais tempo na capital do que em Minas Gerais e que ele se sente morador do município.







Comments are Closed