Main Menu

Prefeitura de Itaperuna adere ao movimento e faz paralisação dos serviços públicos nesta segunda-feira (28/09)







Alfredão também participou do primeiro encontro quando foi esclarecida a nova resolução que trata da comercialização desses tipos de itens.

A Prefeitura de Itaperuna estará fechada nesta segunda-feira (28/09). O Executivo Municipal decidiu aderir ao movimento organizado pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj), que está determinando a paralisação dos serviços públicos municipais – não essenciais – do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a Aemerj, a iniciativa visa protestar contra o “estrangulamento econômico a que os municípios estão sendo submetidos”. A paralisação do dia 28 pretende chamar a atenção sobre a significativa redução dos repasses de recursos do Governo Federal para os municípios.

PREFEITURA DE ITAPERUNA CORTA GASTOS

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, determinou uma série de medidas para conter as despesas do município, dentre elas, corte de pagamento de gratificações e serviços extras; reversão de servidores cedidos de outros órgãos públicos, com ônus para o município; corte de cargos comissionados; redução do horário de funcionamento da Prefeitura, que passará a ser das 8h às 13h, a partir do dia 01 de outubro; além de outras medidas que estão sendo estudadas.

De acordo com o prefeito Alfredão é preciso analisar e repensar todas as atitudes que serão tomadas no município.

Na Região

Municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense vão aderir à paralisação de 24h proposta pela Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj) a partir desta segunda-feira (28). A paralisação é um protesto contra a redução de repasses do Governo Federal às cidades do interior. Os serviços essenciais, como a saúde, por exemplo, funcionarão normalmente.

Mais de 30 municípios vão participar do protesto em todo o Estado do Rio. Na região, São João da Barra, São Fidélis, Cardoso Moreira, Itaperuna, Italva e Bom Jesus do Itabapoana são as cidades que aderiram à paralisação.

– O Brasil passa por uma crise preocupante e nós precisamos nos mobilizar em busca de soluções para o nosso município. Estamos aderindo ao movimento da Aemerj, com o intuito de chamar a atenção do Governo Federal. Também temos feito o dever de casa e estamos trabalhando muito para enxugar os gastos. Esse é o momento onde todos nós devemos nos unir para juntos buscarmos o melhor para Itaperuna, para o Estado do Rio de Janeiro e para o nosso Brasil – finaliza Alfredão.

Clique Aqui e Curta a nossa Página no Facebook

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Propaganda Seminário Teológico

estação

Logo Rádio Itaperuna Gospel FM

Compartilhe esta notícia com um amigo de sua rede social






Comments are Closed