Vasco vence e consegue os seus primeiros pontos na Taça Guanabara
O Vasco venceu o Americano por 3 a 0 na tarde deste domingo (06/02), em São Januário, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Marcel, Dedé e Jéferson. O goleiro Fernando Prass ainda defendeu uma cobrança de pênalti.
No próximo domingo, o Gigante da Colina encara o América, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual.
O jogo
Na estreia de Ricardo Gomes como técnico do Vasco, a equipe cruzmaltina iniciou a partida pressionando o Americano. Logo aos dois minutos de jogo, Caíque deu um belo passe e deixou Eder Luis na cara do gol, mas o camisa 7 finalizou em cima do goleiro adversário. Aos sete, foi a vez do lateral-direito Fagner levar perigo, após cobrança de falta.
Bem no jogo, o camisa 20 Caíque, aos 13 minutos, por pouco não abriu o placar. Após receber passe de Marcel, o apoiador adiantou a bola e perdeu uma grande chance. O Americano, que jogava nos contra-ataques, assustou pela primeira vez aos 26 minutos, em um chute de longa distância. Logo em seguida, o Vasco respondeu, após bela triangulação entre Caíque, Jéferson e Fagner, que terminou num chute cruzado do lateral.
Depois de recuperar a confiança e crescer novamente na partida, a equipe cruzmaltina logo conseguiu abrir o placar. Aos 37 minutos, após belo cruzamento de Ramon, Marcel subiu mais alto que a zaga e, de cabeça, abriu o placar na Colina histórica: Vasco 1 a 0.
O Vasco voltou para o segundo tempo com Felipe no lugar de Caíque e não demorou muito para o camisa 6 fazer uma grande jogada. Logo aos três minutos, o maestro vascaíno lançou Eder Luis, que de primeira serviu Marcel. O atacante arriscou e obrigou o goleiro Jéferson a fazer uma grande defesa.
Aos oito minutos, com um belo passe de Anderson Martins, Marcel dividiu com o zagueiro adversário e a bola sobrou para Jéferson, que bateu forte e obrigou o goleiro do Americano a colocar a bola para escanteio. Após a cobrança, Dedé cabeceou e ampliou o marcador: Vasco 2 a 0.
O gol abalou ainda mais a equipe do Americano, que aos 16 minutos assistiu a outra boa jogada do Gigante da Colina. Felipe invadiu a área, driblou o zagueiro e acertou a trave do goleiro Jéferson, da equipe de Campos. Com a vantagem no placar, o Vasco caiu um pouco de rendimento e aos 25 minutos o árbitro marcou pênalti para a equipe do Americano. Felipe bateu fraco e Fernando Prass fez uma grande defesa, evitando o gol.
O Gigante da Colina levou dez minutos para responder, mas diferentemente do rival, não desperdiçou a chance que teve. Aos 35 minutos, Jéferson recebeu a bola pela ponta esquerda, driblou o zagueiro adversário e ampliou o marcador: Vasco 3 a 0.
No minuto seguinte, Romulo teve a chance de marcar, mas finalizou em cima do goleiro adversário, perdendo uma grande chance. Quem também tentou foi William, do Americano, mas parou no goleiro Fernando Prass.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed