Médicos estão otimistas com recuperação do piloto da Formula 1 Robert Kubica

O polonês Robert Kubica que sofreu uma grave acidente no domingo (06/02) foi submetido a uma cirurgia de mais de sete horas no Hospital Santa Corona, na cidade de Pietra Ligure. O procedimento cirúrgico foi realizado para a reconstrução de sua mão direita que foi diretamente afetada no acidente. Os médicos estão otimistas e afirmaram que Robert Kubica continua a fazer bons progressos em sua recuperação. O piloto da Renault ainda deve ficar mais três dias na UTI.
Giorgio Barabino, chefe da UTI do Hospital Santa Corona, disse que o polonês está evoluindo de forma excelente. Em entrevista à imprensa italiana, o médico afirmou que o piloto de 26 anos não apresentou infecções após a longa operação de emergência.
“Suas condições melhoraram e são boas, se considerarmos o acidente. A evolução médica de Robert é excelente. Ele está bebendo água e executando pequenos movimentos com a mão. Nenhuma infecção apareceu na fase pós-cirurgia. A mão está bem vascularizada e ele está bem. A evolução no quadro médico. Estamos confiantes. Ele terá de ficar na UTI de 48 a 72 horas, para podermos fazer todos os exames no braço e na mão atingidas. Em uma semana, uma cirurgia será realizada no cotovelo fraturado e no úmero, que ainda não foi testado. Ele foi acordado na segunda, mas ainda sente dores. Mesmo sedado, ele falou com o empresário e com as pessoas do hospital”, disse Barabino.
O Acidente
O polonês Robert Kubica sofreu no domingo (06/02) um grave acidente durante uma prova do Rali “Ronde di Andora”, realizado perto de Gênova, no norte da Itália. O piloto da Renault-Lotus, ficou em coma induzido e sofreu traumatismos múltiplos.
O piloto de 26 anos conduzia um Skoda Fabia que saiu da estrada em alta velocidade e bateu no muro de uma igreja. Kubica acabou sendo atingido por ferragens, pois, o guard rail atravessou o carro e atingiu o lado direito do corpo do piloto e só conseguiu ser resgatado mais de uma hora e meia depois do acidente. Apesar dos graves ferimentos, ele saiu do local consciente.
Kubica, que foi transferido para um hospital em Gênova de helicóptero, sofreu traumatismos múltiplos (perna, mão e braço). James Gerber, seu co-piloto, saiu ileso do acidente. Os médicos em um primeiro momento até cogitaram na necessidade de amputação da mão direita do piloto polonês, mas descartaram a hipótese.
Robert Kubica e Vitaly Petrov são os dois pilotos da Renault-Lotus. O brasileiro Bruno Senna é o terceiro piloto da equipe e pode substituir o piloto polonês. Na semana passada, o chefe da equipe, Eric Boullier, mostrou confiança em Senna caso fosse necessário uma substituição.
“Se precisarmos de um piloto reserva, o mais preparado será usado. E o Bruno é o mais preparado”, disse Boullier.
Related News
36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More

Comments are Closed