Main Menu

Vocalista do ‘Grupo Fundo de Quintal’ morre no Rio de Janeiro

Vocalista do 'Grupo Fundo de Quintal' morre no Rio de Janeiro
Vocalista do ‘Grupo Fundo de Quintal’ morre no Rio de Janeiro

Morreu na madrugada deste domingo (29/05), em um hospital em Nilópolis, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, o vocalista do grupo de samba Fundo de Quintal, Mario Sérgio Ferreira Brochado, de 58 anos. A morte foi anunciada nesta manhã pelo site da banda e suas páginas nas redes sociais. Segundo a produção da banda, ele estava internado havia uma semana para fazer exames e estaria tratando um linfoma. Ainda não há informações sobre o velório.

O grupo era formado por Bira Presidente, Sereno, Ubirany, Ademir Batera, Mário Sérgio e Ronaldinho. Já gravou 32 álbuns, com 15 discos de ouro e quatro de platina. Nasceu do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, e é berço de artistas como Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cléber Augusto e Neoci.




Mário Sérgio era compositor, cantor e cavaquinista, de acordo com o site Dicionário Cravo Albin da Música Brasileira. Ainda segundo a página, o músico era considerado um dos principais compositores Fundo de Quintal, sendo o autor de diversas composições como: “Alem dos Sonhos da Ilusão”; “Brasil Nagô”; “Menina da Colina”; “Ira de Hortelã”, entre outras.

Em toda a carreira, Mário Sérgio participou, ao menos, da produção de 11 discos. Entre eles, “Fundo de Quinta – Cacique de Ramos”, de 2002; no mesmo ano do CD “Jorge Aragão Ao Vivo”; “Papo de Sambe”, de 2001; e “Simplicidade”, do Fundo de Quinta, em 2000.

(*) Com informações do G1

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Panfleto Seminiario Teologia Frente

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed