Main Menu

Boavista vence o Fluminense nas penalidades e já está na final da Taça Guanabara



Fred marcou um dos gols da classificação do Fluminense para a final da Taça Guanabara - Foi o 50º gol do atacante com a camisa do Fluminense
Fred marcou um dos gols do Fluminense no empate em 2 x 2 - Foi o 50º gol do atacante com a camisa do Fluminense

O Boavista derrotou o Fluminense nas penalidades e segurou a sua vaga na final da Taça Guanabara na primeira partida da semifinal, neste sábado (19/02). No tempo normal as equipes empataram em 2 x 2.

Os gols:

Fluminense: Marquinho cobrou a falta com extrema perfeição, no ângulo, sem chance para Thiago. A bola quicou no fundo da rede. Na sequência, quando árbitro confirmava o gol, Rafael Moura sacramenta de cabeça. No entanto, o gol foi para Marquinho.

Boavista: Cobrança de falta ensaiada e Tony, com um chutaço, acertou o ângulo de Ricardo Berna, de fora da área, indefensável. Tony igualou para o Boavista.

Fluminense: Conca cobrou falta na segunda trave e Rafael Moura, sem deixar a bola sair, desviou de cabeça, para a pequena área. Fred, sozinho, completou, também de cabeça, para o fundo da rede fazendo o seu 50º gol com a camisa tricolor.

Boavista: Leandro Chaves se desloca para o lado esquerdo e recebeu em profundidade. Na sequência, ele cruzou rasteiro e André Luis, na pequena área, escorou para o fundo da rede.

Com o empate as duas equipes foram para as cobranças de penalidades. Conca bateu no meio do gol e Thiago defendeu para o Boavista e Rodriguinho também bateu mal e Thiago outra vez praticou a defesa e por sua vez o Boavista acertou todas as cobranças. Com o resultado, o Boavista foi para a final da Taça Guanabara.

Fred sai do Engenhão desapontado

Capitão do Fluminense, Fred foi o único a se pronunciar após a eliminação nos pênaltis para o Boavista neste sábado (19), no Engenhão. Na entrevista coletiva, o atacante admitiu a tristeza do elenco por ficar fora da decisão da Taça Guanabara, mas, ao menos, afirmou que jogará na quarta-feira (23), pela Libertadores.

Isso porque o centroavante deixou o jogo no intervalo, quando havia feito o segundo gol do Fluminense e o time vencia por 2 a 1. O camisa 9 recebeu pancada na panturrilha e deixou a comissão técnica receosa em levá-lo de volta para o segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 (2) x Boavista 2 (4)

Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Rodriguinho) e Conca; Rafael Moura e Fred (Souza). Técnico: Muricy Ramalho.

Boavista: Thiago; Bruno Costa (Erick Flores), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Edu Pina, Leandro Chaves (Fábio Fidelis) e Tony; Frontini e André Luís (Max). Técnico: Alfredo Sampaio.

Gols – Marquinho, aos 8, Tony, aos 11, e Fred, aos 37 minutos do primeiro tempo; André Luís, aos 9 minutos do segundo tempo.

Nos pênaltis: Rafael Moura e Souza marcaram e Conca e Rodriguinho erraram para o Fluminense; Paulo Rodrigues, Tony, Frontini e Edu Pina marcaram para o Boavista.

Cartões amarelos – Diguinho, Souza, Rodriguinho e Carlinhos (Fluminense); André Luís, Edu Pina, Santiago e Gustavo (Boavista).

Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães.

Local – Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)







Comments are Closed