Main Menu

MPF: Procuradoria funcionará em regime de plantão durante as Olimpíadas

PR/RJ funcionará em regime de plantão durante as Olimpíadas
PR/RJ funcionará em regime de plantão durante as Olimpíadas

No período de 5 a 22 de agosto, a Procuradoria da República no Estado do Rio de Janeiro (PR/RJ) adotará, nos dias úteis, regime de escala especial de serviço, em virtude da realização dos Jogos Olímpicos de 2016 na cidade. O horário de funcionamento da PR/RJ será de 11h às 18h.

No contexto de preocupação com a mobilidade urbana, interdição de vias e regime especial de funcionamento de parcela dos transportes públicos, os dias 5 (abertura dos jogos), 18 (prova de triatlo) e 22 (expectativa de grande fluxo de pessoas deixando a cidade) foram decretados feriados municipais no Rio de Janeiro.

Com a realização dos jogos, também fica definido que o atendimento ao público externo ocorrerá entre 12h e 17h, sendo que a Seção de Atendimento ao Cidadão somente receberá representações e notícias de fato apresentadas por escrito, salvo casos urgentes. O setor não fará atendimento telefônico consistente em consultas sobre andamentos de processos judiciais, procedimentos extrajudiciais e demais expedientes.





Os procuradores da República atuarão com escala especial de serviço durante o período das Olimpíadas, nas varas e períodos estabelecidos. Cada período de plantão terá duração de 24 horas, de modo sucessivo e ininterrupto, fixando-se o primeiro período entre 12h do dia 5 de agosto e 12h do dia 6 de agosto, e encerrando-se o último período às 12h de 23 de agosto. Para cada período de 24 horas de plantão, foi designada a atuação de dois procuradores concomitantemente (veja aqui).

Quanto às Procuradorias da República Municipais (PRMs), nos assuntos julgados urgentes, e que não possam aguardar o término dos jogos, observarão em seus contatos com a PR/RJ o horário de funcionamento. A PRM São Gonçalo cumprirá expediente normal, entretanto, em razão de sua localização nas dependências da PR/RJ, observará o horário de funcionamento do prédio.

11 e 12 de agosto – O dia 11 de agosto é feriado judiciário, dedicado ao advogado e ao magistrado. Este ano, seguindo o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, também foi suspenso o expediente no dia 12 de agosto. Nestes dois dias, portanto, não haverá expediente em nenhuma das unidades do MPF no estado do Rio de Janeiro.

Leia Mais Notícias Clicando Aqui

Cartaz do Seminário Teológico

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed