Bandidos matam Soldado de UPP e Coronel do Exército no Rio de Janeiro
Em informações confirmadas pelo comandante do 3º BPM (Méier), coronel Rui França dão conta que Bandidos agindo no subúrbio do Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (22/02) tiraram a vida de um Soldado de UPP Diego da Silva Fernandes, 25 anos e coronel do Exército Alexandre Cardoso Rodrigues, 48 anos. As ações das quadrilhas ocorreram em duas tentativas de assalto e em horários diferentes, em localidade próximas, no Méier, subúrbio do Rio.
A polícia acredita que os crimes foram praticados por quadrilhas diferentes, mas as duas armas dos militares foram roubadas.
De acordo com o comandante do 3º BPM, o soldado da UPP foi morto com pelo menos cinco tiros, na Rua 24 de Maio com Lins de Vasconcellos, no Méier, por volta das 19h20 desta terça. A moto da vítima não foi roubada. O soldado chegou a ser levado para o Hospital Salgado Filho, no mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos.
O Astra em que o coronel do Exército estava também não foi roubado, segundo Rui França. O carro foi encontrado próximo ao local do crime. O comandante informou que o militar foi morto com pelo menos três tiros.
A polícia faz buscas pelo bairro para tentar encontrar os suspeitos pelos dois crimes. O caso foi encaminhado para 25ª DP (Engenho Novo).
Polícia prende suspeito por mortes e assaltos na zona norte do Rio
Policiais militares do 3º BPM (Méier) prenderam um homem nesta quarta-feira (23) durante uma operação nos morros da Cachoeirinha e da Árvore Seca, no Lins dos Vasconcelos, na zona norte do Rio. A ação teve como objetivo tentar localizar os criminosos que promoveram roubos em série na noite de terça-feira (22) em ruas do Méier e do Cachambi, também na zona norte da capital fluminense. A onda de violência deixou dois mortos, sendo um oficial do Exército e um PM.
Carlos Eduardo da Costa de Oliveira, de 34 anos, conhecido como “Popó” e “3D” foi detido no morro da Árvore Seca. Com ele, foram apreendidas drogas e dois rádios transmissores. O material e o preso foram encaminhados para a 25ª DP (Engenho Novo), onde a ocorrência foi registrada. De acordo com a PM, “Popó” estava escondido no Morro da Árvore Seca após ter fugido do Morro São João, onde foi implantada uma UPP.
A polícia investiga uma informação repassada ao serviço reservado do 3º BPM (Méier) de que criminosos das comunidades onde foram realizadas operações nesta quarta-feira foram os responsáveis pelos assaltos ocorridos no Méier e no Cachambi.
Segundo testemunhas, a onda de violência teve início por volta das 20h. Dois bandidos a bordo de uma moto tentaram assaltar o PM Diego da Silva Fernandes, da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro São João, no Engenho Novo, na rua 24 de Maio, perto da rua Lins de Vasconcelos. O agente teria reagido ao assalto e foi morto a tiros.
Por volta das 21h30, o oficial do Exército Alexandre Cardoso Rodrigues foi abordado em seu carro por três homens armados na rua Hemengarda, próximo a um radar de velocidade, no Méier. O militar foi baleado e morreu no local.
No período entre os dois assassinatos, passageiros em um trem foram assaltados no trecho entre as estações Engenho Novo e Méier. Outros criminosos também abordaram motoristas no Méier e no Cachambi. Um carro foi roubado na rua Salvador Pires e o mesmo veículo foi atravessado na pista na rua Estevão Silva para assaltar outras pessoas. Na Avenida Dom Hélder Câmara, próximo ao Norte Shopping, outro veículo foi roubado.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed