Cheia do Rio Carangola inunda ruas em Porciúncula
A continuidade das chuvas durante todos os dias de Carnaval na região Noroeste Fluminense e principalmente na Zona da Mata Mineira provocou o transbordamento do rio Carangola, inundando várias ruas em Porciúncula. A inundação teve início no fim da tarde de terça-feira (08/03) e se agravou na madrugada desta quarta-feira (09/03).
De acordo com monitoramento feito pela Secretaria Municipal de Defesa Civil o nível do rio vem subindo cerca de 5 cm por hora, chegando a 6,45m às 12h. Considerando-se que o transbordamento é fixado em 5,30m, o rio está 1,15m acima do seu leito.
Toda a equipe da Prefeitura de Porciúncula está atuando para minimizar as conseqüências das inundações. Máquinas, caminhões e camionetes estão sendo utilizados na remoção das famílias que residem em áreas já inundadas ou que estão na iminência de ser inundadas.
Os bairros mais atingidos são Ilha e Operário. As dezenas de famílias desalojadas são encaminhadas para o Ciep e a Escola Municipal Orlinda Veiga, onde a Secretaria Municipal de Promoção Social montou abrigos provisórios com estrutura de atendimento psicossocial, ambulatorial e também alimentação. A situação obrigou a Secretaria Municipal de Educação a suspender as aulas na quinta-feira e sexta-feira, com previsão de retorno na próxima segunda-feira (14/03).
Até o início da tarde desta quarta-feira não havia sido registrado nenhum caso de deslizamento de encostas, mas a Secretaria Municipal de Defesa Civil continua monitorando todas as áreas de risco, orientando as famílias a desocuparem suas casas, por medida de precaução.
Com informações de http://destaquenoroeste.com
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed