Main Menu

Marco Aurélio Garcia, ex-assessor de Lula e Dilma, morre em São Paulo

Conhecido pelo apelido de “Toque Toque”, o ex-assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais de Lula e Dilma, Marco Aurélio Garcia, ganhou a alcunha, depois de assistir no Palácio do Planalto à reportagem do “Jornal Nacional” em que se levantava a possibilidade de problemas mecânicos no acidente do avião da TAM que se acidentou em São Paulo.

O ex-assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia, morreu hoje (20), em São Paulo, vítima de um infarto, aos 76 anos.

Professor aposentado do Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Garcia foi atuante no Partido dos Trabalhadores (PT) desde a sua fundação, em 1980.

 
 


“Ele foi um importante líder na construção e execução da política externa brasileira durante o governo de Lula, além de ser um dos grandes apoiadores dos Brics [bloco formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul] e do fortalecimento das relações Sul-Sul”, destacou o partido, em nota.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório.

“Toque Toque”, o ex-assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais de Lula e Dilma, Marco Aurélio Garcia, ganhou a alcunha, depois dos gestos obscenos feitos dentro do Palácio do Planalto

Compartilhe esta notícia com um amigo






Comments are Closed