Main Menu

Botafogo goleia o Americano e mantém 100% na Taça Rio



Herrera fez dois gols na goleada do Botafogo sobre o Americano por 4 x 0
Herrera fez dois gols na goleada do Botafogo sobre o Americano por 4 x 0

Jogando neste sábado (12/03) no Engenhão a equipe do Botafogo goleou o Americano pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Herrera aos 14 minutos e Loco Abreu aos 27 do primeiro tempo; João Felipe aos 4 e Herrera sacramentou a vitória aos 24 do segundo tempo. O próximo jogo do Botafogo será contra o Vasco da Gama no domingo (20/03).

Uma atuação segura, convincente e vistosa. Com domínio absoluto, o Botafogo mostrou sua qualidade e venceu o Americano por 4 a 0, neste sábado, no Stadium Rio, com gols de Herrera (dois), Loco Abreu e João Filipe. É a terceira vitória em três jogos na Taça Rio. O próximo adversário é o Vasco, domingo, no Stadium Rio.

Logo no início, ficou nítida a superioridade do Botafogo. Jogando no campo de ataque, com a posse de bola, o time criou chances até abrir o placar. Na melhor, Everton deu belo passe para Somália, livre, bater para grande defesa do goleiro. No rebote, aos 7, Loco Abreu cortou o marcador, mas foi travado na hora do chute.

Pouco depois, Loco Abreu recebeu na área, limpou o zagueiro e recebeu uma trombada, pedindo pênalti. Este não foi assinalado, mas, aos 13, o uruguaio foi empurrado quando se preparava para cabecear. Herrera cobrou com firmeza e abriu o placar.

Mesmo com o gol, o Botafogo seguiu melhor e tinha o controle do jogo. O Americano só ameaçou com Gustavinho, mas um contra-ataque serviu para ampliar o placar. Aos 27, Somália fez um belo lançamento para Loco Abreu invadir a área e finalizar sem chances para o goleiro.

O Americano chegou a assustar com uma cabeçada de Índio rente à trave, porém o jogo era do Botafogo. Por pouco, Everton e Loco Abreu não ficaram em condições de fazer o terceiro ainda na etapa inicial.

Os outros gols ficaram para o segundo tempo. Logo com 5 minutos, Everton cruzou da esquerda e o zagueiro João Filipe concluiu com categoria. Estava fácil. Pouco depois, Lucas fez bom lançamento e Loco Abreu quase marcou um golaço, tentando encobrir o goleiro.

O Botafogo até teve um momento de relaxamento na partida, normal, porém manteve a situação sob controle, sem levar grandes sustos. Para completar, ainda chegou ao quarto gol, com Herrera após passe de Lucas, aos 24. O último gol de uma bela vitória, para conquistar de vez a torcida.







Comments are Closed