Main Menu

Mais um policial morto no Estado do Rio de Janeiro

Sargento de Caxias se torna o 101º PM morto este ano no RJ

Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada foram ao local onde o sargento Lúcio Ferreira de Santana, de 41 anos, foi morto após tentar impedir o assalto a um caminhão. Um policial militar foi assassinado a tiros nessa seta-feira (01), no bairro Jardim Redentor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O segundo sargento Lúcio Ferreira de Santana, de 41 anos, era lotado no 15º BPM (Duque de Caxias). Ele foi o 101º policial militar morto no Estado do Rio somente em 2017. Na ação, outras quatro pessoas foram baleadas e duas delas morreram, incluindo um bandido.

Segundo a Polícia Militar, o policial estava de folga quando percebeu quatro homens em uma tentativa de roubo de um caminhão de cargas. Ele reagiu, iniciando o confronto. Além do PM, três funcionários da transportadora e um criminoso foram baleados. O sargento, que estava na corporação há 16 anos, morreu na UPA de Bom Pastor.

De acordo com a PM, o criminoso morreu no local. Com ele, foi apreendida uma pistola. Outros três comparsas conseguiram fugir. O motorista do caminhão também morreu. A polícia fez buscas na região atrás da quadrilha. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada.

 
 


Ontem mesmo, a central Disque-Denúncia (2253-1177) divulgou um cartaz para oferecer uma recompensa de R$ 5 mil por informações sobre os assassinos do policial. As denúncias podem ser enviadas pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 988496099; pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia, por mensagem na página da central no Facebook, no endereço https:// www.facebook.com/ procurados.org/ ou pelo aplicativo do Disque-Denúncia. Em todos os canais de denúncias, o anonimato é garantido.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana, um policial militar da reserva foi ferido no Centro da cidade, também na manhã de ontem. Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, ele foi baleado durante o roubo de um caminhão que passava pela região.

O policial foi socorrido para o Hospital Municipal Raul Sertã. Ainda de acordo com a PM, agentes do 11º BPM (Nova Friburgo) prenderam cinco suspeitos, recuperaram um veículo e apreenderam uma espingarda calibre 12.

(*) Com informações do Extra






Comments are Closed