EUA, França e Reino Unido querem Otan com papel “fundamental” na Líbia
Os líderes dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha e da França chegaram nesta terça-feira (22/03) a um consenso de que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) deve passar a desempenhar um “papel fundamental” nas operações na Líbia, no mesmo dia em que a aliança militar anunciou o início de sua participação na ofensiva.
O presidente americano, Barack Obama, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o premiê britânico, David Cameron, discutiram o tema durante uma conferência telefônica.
Ainda não há indicação de quando a Otan teria um papel mais importante nos ataques contra a Líbia que, no momento, vem sendo conduzidas por uma coalizão formada pelos Estados Unidos, a França, a Grã-Bretanha, o Canadá e a Itália.
Em Bruxelas, o secretário-geral da entidade, Anders Fogh Rasmussen, anunciou que a Otan passará a fiscalizar o embargo de armas imposto à Líbia, mobilizando “navios e aviões no Mediterrâneo Central” para “monitorar, relatar e, se necessário, interditar embarcações suspeitas de carregar ilegalmente armas ou mercenários”.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed