Main Menu

Prefeito de Porciúncula busca recursos para o Hospital do município



Prefeito de Porciúncula Antônio Jogaib explica situação do hospital para o Secretário Sérgio Côrtes e Hellen Miyamoto
Prefeito de Porciúncula Antônio Jogaib explica situação do hospital para o Secretário Sérgio Côrtes e Hellen Miyamoto

Apesar de a Prefeitura de Porciúncula não ser responsável pela administração do Hospital daquela cidade, que é uma instituição filantrópica com gestão independente, o prefeito Antonio Jogaib não tem medido esforços para buscar uma solução para, pelo menos, amenizar a grave crise da instituição, que atinge toda a comunidade porciunculense.

Além de repassar mensalmente a subvenção no valor de R$ 20 mil e ainda disponibilizar mais um pediatra para atender partos e outros casos emergenciais, o prefeito tem se movimentado para encontrar alternativas com autoridades estaduais e federais.

“Quem me conhece sabe que não sou de ficar prometendo. A situação do hospital requer ação e um rígido ajuste. A Prefeitura não pode ser responsabilizada por essa situação, até porque já está ajudando como pode, dentro de suas limitações. Eu, na condição de prefeito, tenho buscado todos os meios possíveis para tentar melhorar a situação do hospital”, disse o prefeito.

Na quarta-feira (30/03), o prefeito esteve no Rio de Janeiro reunido com o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Cortes, com o subsecretário executivo Maurício Passos e com a subsecretária de Saúde, Hellen Harumi Miyamoto, acompanhado do assessor especial de Gabinete, Magno Brazolino de Almeida.

Na reunião, Antonio Jogaib explicou detalhadamente a situação do hospital para o secretário e seus técnicos e solicitou que os recursos conveniados, que estão em atraso, sejam destinados à instituição em caráter de urgência, devido à gravidade da situação. O secretário ouviu tudo atentamente e determinou prioridade na análise do caso dos repasses a fim de agilizar a liberação.

“A preocupação do prefeito é muito justa e por isso determinei que o caso seja avaliado urgentemente para solucionar as pendências e possibilitar o repasse dos recursos”, disse o secretário.

A expectativa é de que, tão logo a instituição envie o processamento mensal, seja possível liberar os recursos pendentes, o que já representa um grande alívio financeiro para o hospital.

Fonte: Decom







Comments are Closed