Greve dos vigilantes continua e agora começa faltar dinheiro nos caixas eletrônicos

Agora em todo o estado do Rio de Janeiro são mais de 140 agências bancárias estão fechadas ao público desde o dia primeiro de abril, por causa da greve de vigilantes, que começou no Norte e no Noroeste Fluminense, no dia 23 de março. A categoria está reivindicando 10% de reajuste salarial.
O movimento ganhou força e se estendeu para os municípios da Baixada Fluminense. Em Belford Roxo, 12 agências bancárias não abriram. Nas cidades de Queimados e Nova Iguaçu várias agências também permaneceram fechadas.
No norte fluminense, a greve atinge as cidades de Macaé, São João da Barra e Cardoso Moreira.
No noroeste do estado, a paralisação afeta as agências bancárias de Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Italva, Itaperuna, Natividade, Porciúncula, Varre-e-Sai, Cambuci, Laje do Muriaé, São José de Ubá e Miracema.
Em algumas cidades já falta dinheiro para reabastecer os caixas eletrônicos. De acordo com o presidente da Federação Estadual dos Vigilantes, Fernando Bandeira, no estado do Rio de Janeiro o piso salarial dos vigilantes está cada vez menor.
“A gente está reivindicando 10% do reajuste acima da inflação exatamente porque os empresários estão oferecendo apenas 1,5%”, disse Bandeira. Atualmente, o piso da categoria é de R$ 800.
A greve dos vigilantes das agências bancárias do Norte/Noroeste Fluminense chegou ao seu 20º. dia trazendo transtorno principalmente para os aposentados e pensionistas do INSS que têm que renovar a senha para o recebimento e não estão conseguindo fazer, visto que, os bancos não montaram um esquema para atender esta demanda. Com isso o dinheiro dos aposentados e pensionistas está ficando retido sem qualquer rendimento por isso.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed