Main Menu

Botafogo só empata com o Avaí na Copa do Brasil no Rio


Herrera e Loco Abreu marcaram no empate do Botafogo com o Avai no Engenhão
Herrera e Loco Abreu marcaram no empate do Botafogo com o Avai no Engenhão

O Botafogo buscou a vitória até os últimos instantes do jogo, mas a reação parou no 2 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Herrera e Loco Abreu. Com o empate com o Avaí na noite desta quarta-feira, no Stadium Rio, uma vitória simples no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, classifica o Glorioso para a próxima fase.

O jogo começou com o Botafogo atacando com objetividade, sem afobação. Com um esquema de três atacantes, a bola fluiu com mais naturalidade em diversos momentos. Apesar do domínio, nenhuma chance clara de gol se criou com facilidade. Aos 11 minutos, Marcio Azevedo cruzou a bola na medida para Loco Abreu. O uruguaio cabeceou consciente, mas a bola passou por cima.

Quando tudo parecia estar encaminhado com a forte presença ofensiva, aos 13 uma ducha de água fria frustrou o bom início de jogo. William recebeu na entrada da área e chutou forte, sem defesa para Jefferson: 1 a 0 para o Avaí.

Se com o gol o Estádio Olímpico João Havelange já havia entrado em desespero, imagine então o clima aos 21. Marquinhos Gabriel tabelou pela esquerda e cruzou para Rafael Coelho cabecear no canto oposto de Jefferson, que nada pôde fazer: 2 a 0.

O Botafogo não se entregou. E começou a reação no minuto seguinte. Caio fez bela jogada pela esquerda e rolou para Herrera, que veio de trás, chutar com força para estufar as redes: 2 a 1. Em busca de um time mais ofensivo e ao mesmo tempo equilibrado para não sofrer mais gols, Caio Júnior optou por sacar Marcio Azevedo e lançar o estreante Cortês.

A pressão continuou. Aos 29 e aos 32, Alessandro e Everton arriscaram de fora da área, sempre com perigo. O Botafogo ficou em cima do adversário, num ritmo sufocante. Aos 44, veio a recompensa da persistência. Loco Abreu aproveitou uma bobeada da zaga do Avaí, que recuou mal uma bola para o goleiro Renan, e mandou para o fundo do gol, empatando a partida.

Na etapa complementar, o Botafogo continuou em cima, pressionando o adversário. Só que com mais segurança na defesa. O Gloriso sufocou o Avaí até os minutos finais. Mas o placar não se alterou. 2 a 2 no Stadium Rio. Agora o time do técnico Caio Júnior não pode empatar em 0 a 0 ou 1 a 1, na próxima quarta, em Florianópolis.







Comments are Closed