Botafogo despede do Campeonato Carioca com vitória sobre o rebaixado América
O Botafogo fez a sua parte. Venceu o América por 3 a 1, em São Januário, gols de Lucas (dois) e Loco Abreu. Para o time avançar às semifinais da Taça Rio, porém, o Vasco teria de vencer o Olaria ou Fluminense perder para o Nova Iguaçu, o que não aconteceu. Fora do Campeonato Carioca, agora o Glorioso mira em força integral o título da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, enfrenta o Avaí, no estádio da Ressacada, às 19h30, no jogo de volta das oitavas de final.
Sob o forte sol de domingo, o Botafogo teve inicialmente de equilibrar o calor e a ansiedade pelo resultado. Em busca pela melhor estratégia, só não contava com o esforço surpreendente do América, que, apesar de ter entrado em campo já rebaixado, não facilitou.
Após os 10 primeiros minutos serem de ferrenha disputa no meio de campo, aos 13 o Botafogo conseguiu abrir o placar. Lucas recebeu a bola pela direita e cruzou para a área. O goleiro adversário se enrolou e acabou espalmando para o próprio gol. E a torcida alvinegra agradeceu: 1 a 0.
O gol deixou o time do Botafogo mais solto, mais confiante. Dois minutos depois, Lucas lançou Cidinho, que por sua vez conduziu sozinho até a pequena área, quando chutou cruzado. O goleiro se esticou todo e defendeu na ponta dos dedos.
Aos 22, Somália recebeu de Herrera no meio, se livrou de dois adversários e chutou de perna trocada, mas a bola passou por cima do gol adversário. Pouco depois, Loco Abreu veio carregando pelo meio, driblou dois adversários e, quando não havia mais marcação entre ele e o goleiro, o uruguaio se precipitou e finalizou mal. Chance incrível desperdiçada. Nesta altura, o domínio alvinegro era absoluto. Aos 32, Antônio Carlos recebeu dentro da área, girou e chutou de canhota. A bola carimbou a trave e passeou pela zaga rubra. Mas não havia ninguém para escorar para o gol.
Na etapa complementar, o Botafogo voltou focado em aumentar o placar. Para corrigir a exposição da defesa pelo lado esquerdo, Caio Júnior sacou Guilherme e pôs Lucas Zen para reorganizar o sistema defensivo. Para otimizar a força ataque, Bruno Tiago entrou no lugar de Everton.
Aos 3 minutos, Herrera fez bela jogada pela direita, driblou um adversário e rolou para Cidinho, que veio de trás. O garoto chegou chutando em cima de Arcelino, que salvou. No rebote, Abreu tentou cruzar, pena que forte demais. Aos 11, Bruno Tiago fez linda jogada pela direita e rolou para Loco Abreu, que só teve o trabalho de chutar para o gol: 2 a 0. Daí em diante, um bombardeio alvinegro. Aos 15, Lucas lançou Herrera, que rolou para Bruno Tiago, livre, chutar para fora. Aos 34, Cidinho se livrou de um zagueiro e chutou com perigo, por cima do gol. Pouco depois, Lucas cobrou falta perfeita, no ângulo superior esquerdo de Wanzeler. Golaço! 3 a 0.
Nos acréscimos, Bruno Reis fez uma bela cobrança de falta e descontou para o América. E foi com esse placar que o Botafogo se despediu do Campeonato Carioca. Para salvar o semestre, o Botafogo joga a vida contra o Avaí, neste quarta-feira.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed