Main Menu

Namorado de jovem que matou empresário é investigado em Niterói


Verônica Verone de Paiva disse ter um namorado que agora está sendo investigado pela polícia de Niterói
Verônica Verone de Paiva disse ter um namorado que agora está sendo investigado pela polícia de Niterói

A polícia de Niterói investiga agora o atual namorado de Verônica Verone de Paiva, 18 anos suspeita de ter matado em um motel, no bairro de Itaipu, Niterói, o empresário Fábio Gabriel Rodrigues de 33 anos. A suspeita da polícia veio após uma afirmação de Verônica durante seu segundo depoimento, prestado na segunda-feira.

Neste seu segundo depoimento ela disse estar namorando um homem do Rio de Janeiro há três meses. No sábado, ela negou que mantinha relacionamento amoroso com a vítima e apresentou detalhes diferentes sobre a roupa que Fabio usava e a forma como ele caiu. Na segunda-feira, a jovem afirmou que, após empurrar o empresário, ele caiu desacordado. Com raiva, ela teria o enforcado e, quando viu sangue na boca do amante, “percebido o que fazia”.

Segundo Verônica, Fabio havia bebido com amigos entre as 13h e as 22h de sexta-feira, antes de encontrá-la em Itaipuaçu, distrito de Maricá. Na casa da jovem, o empresário teria ingerido desinfetante depois que a mãe da estudante tirou uma garrafa de vodca da mão dele. Em seguida, Fabio teria saído com a jovem e ido a duas favelas, Inferninho e Caniçal, na Região Oceânica de Niterói, para comprar maconha e cocaína.

Na chegada ao motel, segundo a acusada, ocorreu a tentativa de estupro e o assassinato. Verônica teria tentado, sem sucesso, tirar o corpo do motel. Depois, ela teria ido para casa e telefonado para a irmã, pedindo que ela ligasse para o amante e verificasse se ele estava bem.

Telefonemas com ameaças
À polícia, a ex-mulher do empresário contou que descobriu a relação do marido com Verônica depois que a estudante lhe telefonou afirmando que acabaria com a vida dele. A jovem teria ligado após Fabio ter faltado a um encontro. O sobrinho da vítima contou que a estudante ligava até 140 vezes por mês para Fabio, sendo que, em alguns telefonemas, descrevia detalhes da rotina dos filhos do empresário, de 4 e 7 anos, e ameaçava as crianças.

“Meu tio era forte. Tinha 1,90 m e 90 lg. Lutava. Acreditamos que ela o dopou para matá-lo. Ela ficou com ciúme por vê-lo com uma mulher. Ele não mantinha um relacionamento sério com Verônica. Eram encontros esporádicos”, contou o sobrinho. Verônica foi indiciada por homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver.

Polícia diz que Verônia estava grávida

A estudante Verônica Verone estaria grávida, segundo informações da Polícia Civil. Durante depoimento realizado na segunda-feira (16) na 77ºDP, em Icaraí, a ex-mulher do empresário disse, segundo a polícia, que sabia sobre a relação amorosa dos dois e revelado que Verônica teria ficado grávida de Fábio. A informação também foi confirmada durante depoimento de um dos amigos da vítima, para quem Fábio teria confidenciado que seria o pai da criança.

Durante oitiva de Verônica, foram constatadas várias contradições, segundo informações da delegada Juliana Rattes. Em uma delas, a acusada disse que não teria tido relações sexuais e logo depois confirmado uma relação amorosa que começou em janeiro deste ano. Além disso, a delegada disse que não há confirmação de que Verônica usava medicamentos para tratar problemas psiquiátricos, como alega seu advogado.

As imagens das câmeras do circuito interno do motel já foram entregues à polícia. Elas mostram um homem ainda não identificado dirigindo a picape branca de Fábio. A jovem confessou o crime, alegando que estava com raiva do namorado. Ela deverá ser transferida ainda nesta terça-feira para a carceragem feminina em Magé, de acordo com a polícia.







Comments are Closed