Polícia do Rio faz operação contra sonegação fiscal e adulteração de combustíveis

Em uma das maiores ações da Polícia Civil para prender uma quadrilha responsável por crimes de sonegação fiscal e adulteração de combustíveis, cerca de 150 agentes do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) deram início na manhã desta quinta-feira (02/06), a uma operação no município de Campos dos Goytacazes, visando cumprir 14 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça.
Até o momento, nove pessoas, em sua maioria, donos de postos de gasolina e de usinas, já foram presas. Também foram apreendidos vários caminhões com combustíveis adulterados, além de uma escopeta calibre 12 e munições na casa de um dos presos.
Responsável pelo comando da operação, a delegada Izabela Santoni, da Delegacia Fazendária (DELFAZ), disse que a ação também está sendo realizada em Brasília e no estado de Minas Gerais.
– Essa quadrilha também busca o enriquecimento ilícito não só com a sonegação fiscal, mas também com a mistura de combustíveis em detrimento da segurança do cidadão, em vista que eles misturam metanol, um combustível altamente tóxico, com etanol -, comentou a delegada.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed