Main Menu

Itaperuna segue com sua infraestrutura abandonada pela administração municipal


Buraco aberto por mais de dois meses na rua do diretor de trânsito de Itaperuna demonstra o descaso da Prefeitura com a coisa pública e com a segurança
Buraco aberto por mais de dois meses na rua do diretor de trânsito de Itaperuna demonstra o descaso da Prefeitura com a coisa pública e com a segurança

O município de Itaperuna segue abandonado pela administração municipal. Esta é a afirmação que tem ganhado eco em todos os bairros e distritos do mais importante município do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Antes Itaperuna era conhecida como a cidade mais próspera e de referência do interior fluminense e hoje uma das menos equipadas em vários itens como: educação, saúde, proteção ambiental, infraestrutura, transportes entre muitos.

Os moradores da cidade estão a cada dia menos esperançosos quanto a recuperação das vias públicas que como dizem “é um buraco só” criando vários transtornos para quem circula com os seus veículos como quem transita a pé pela cidade.

Um dos exemplos é um buraco que por pouco não engoliu uma criança dias atrás na Avenida Prefeito orlando Tavares esquina com a Dimpina Pereira Shuwartz, rua esta inclusive do diretor de trânsito do município e que não tinha sequer uma sinalização para pedestres e para condutores de veículos. Um morador atento ao perigo colocou por ele mesmo uma sinalização.

O próprio morador vendo o problema colocou a sinalização no local
O próprio morador vendo o problema colocou a sinalização no local

“Está difícil de aguentar e por ser um lugar onde passa muitas crianças eu coloquei um tronco de árvore para impedir que alguém caia no local, e avisei a Prefeitura, mas até agora ninguém veio aqui para resolver o problema”, disse o morador revoltado com a situação.

Este é apenas um caso dentre os milhares de uma administração que não tem agradado à população e que não da as devidas respostas necessárias ao contribuintes que fazem suas reclamações, ao contrário disso, Itaperuna teve o IPTU aumentado em níveis inaceitáveis pela renda da população e criou-se uma Taxa do Lixo, atos estes que estão deixando ainda mais revoltados os moradores da cidade.







Comments are Closed