Bombeiros do Rio seguem acampados nas escadarias da ALERJ

Nesta terça-feira (07/06), pelo segundo dia seguido, os Militares do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro amanheceram acampados nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio de janeiro (ALERJ). Segundo a liderança do movimento informou que a negociação por melhorias salarial com o comandante-geral só vai acontecer quando os 439 bombeiros presos forem soltos. Enquanto os militares continuarem presos, os protestos também devem continuar.
Os militares vão fazer uma passeata no próximo domingo, na praia de Copacabana, na zona sul do Rio. Eles vão ter o apoio de pescadores, que vão fazer uma barqueata.
“Nós agradecemos o novo comandante por abrir o diálogo e as negociações. Pode ter certeza de que nós vamos conversar com ele, mas agora o nosso foco é a libertação dos nossos companheiros presos. Até porque alguns militares presos precisam participar das negociações”, disse um dos líderes.
Sérgio Simões, novo comandante, informou que não cabe ao comando-geral solucionar a situação dos bombeiros presos. Por terem sido presos em flagrantes por crimes militares, cabe à Auditoria da Justiça Militar avaliar a condição de cada um deles.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed