Nuvem vulcânica chega em Buenos Aires e voos são cancelados

A nuvem vulcânica da erupção do vulcão Puyehue está sobre a cidade de Buenos Aires, capital da Argentina e com isso estão paralisados os aeroportos de Ezeiza e Aeroparque. Com a paralisação destes dois aeroportos, há uma repercussão nos outros terminais do daquele país.
Todas as companhias aéreas que atendem aquela região decidiram cancelar seus voos na manhã desta terça-feira (06/06). Os cancelamentos atingiram tanto os voos internacionais quanto os domésticos.
A Secretaria de Transporte da Argentina informou que continuam fechados os aeroportos de Bariloche, Chapelco, Esquel, Trelew, Viedma e Bahía Blanca. Também são registrados cancelamentos de voo nos aeroportos de Ezeiza, Aeroparque, Río Gallegos, Río Grande, Ushuaia, Comodoro Rivadavia, Mendoza, Santa Rosa e San Rafael.
As cinzas também estão causando problemas no tráfego aéreo brasileiro. Segundo o site do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesta manhã pelo menos 13 voos com partidas previstas para esta terça-feira (7) foram cancelados, provavelmente, em consequência das cinzas.
A maioria tinha como destino a capital argentina Buenos Aires, mas também incluem rotas como Lima (Peru), Santiago (Chile) e Montevidéu (Uruguai). As seis chegadas dessas cidades ao aeroporto internacional de São Paulo foram suspensas hoje.
Related News

36º BPM com sede em Pádua se destaca com ações de combate a marginalidade em 2018
O 36º BPM, com que tem a sua sede em Santo Antônio de Pádua, noRead More

Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-356
O motorista de um Ford EcoSport de Macaé/RJ perdeu o controle do veículo no kmRead More
Comments are Closed