Main Menu

Adolescentes praticam sexo e realizam teste de gravidez em ponto de ônibus de Itaperuna


Abrigo que seria para passageiros dos ônibus urbanos serve até para o tráfico de drogas
Abrigo que seria para passageiros dos ônibus urbanos serve até para o tráfico de drogas

As questões sociais a cada dia se multiplicam no município de Itaperuna no Noroeste do estado do Rio de Janeiro sem uma solução por parte da Prefeitura. Não bastando os problemas em que os adolescentes são submetidos a enfrentar como a droga, doenças sexualmente transmissíveis, ainda ficam até altas horas a mercê da gravidez indesejável e sem sequer um projeto de orientação por parte da Prefeitura Municipal de Itaperuna.

A situação está tão grave e visível ao olho nú, que o sexo praticado por menores é realizado em um ponto de ônibus bastante frequentado e ao lado de um centro de atendimento social da Prefeitura e ainda nada foi feito, apesar de inúmeras reclamações. O local sempre fica cheio de lixo, pontas de cigarros convencionais e até de maconha, urina e muitos outros dejetos sem qualquer ação da Prefeitura para uma melhoria. Esta semana até dois testes de gravidez já foram encontrado no ponto de ônibus que fica na Rua José de Assis Barbosa no Bairro Governador Roberto Silveira.

Local sempre está sujo com pontas de cigarros, papéis, urina entre outros dejetos
Local sempre está sujo com pontas de cigarros, papéis, urina entre outros dejetos

“Eu estou cansada de ligar para prefeitura para vir aqui e limpar esta guarita, mas nunca dão uma resposta positiva é uma vergonha um prefeito como o Paulada que é da classe humilde e não enxerga isso. Eu estou cansada de ir ali varrer e jogar uma água com desinfetante para ajudar um pouco”, desabafou uma moradora que muitas vezes pediu para que fizessem uma limpeza no abrigo.

Até mesmo testes de gravidez são utilizados com constância por adolescentes no Ponto de Ônibus
Até mesmo testes de gravidez são utilizados com constância por adolescentes no Ponto de Ônibus

Há denúncias de que até traficantes usam a guarita para negociar as suas drogas e tiroteios já foram presenciados onde menores já foram feridos. O abrigo além de não ter qualquer manutenção por parte da Prefeitura de Itaperuna, também não recebe iluminação do governo municipal, ou seja: o ponto serve para tudo, menos para abrigar passageiros dos ônibus urbanos. Esperamos que após está notícia o prefeito Fernando Paulada tome alguma providência.

Leia também:

Paulada coloca calçamento em rua de fábrica e deixa moradores no buraco

Prefeitura de Itaperuna deixa monumentos públicos abandonados e com focos de dengue

Lei contra poluição visual não é respeitada em Itaperuna

Itaperuna segue com sua infraestrutura abandonada pela administração municipal







Comments are Closed