Em Itaperuna projeto “Alô, Alô Pais!” tem o apoio da juíza Sheila Draxler

Com o objetivo de ajudar aos pais a exercerem a autoridade sobre os filhos com bom senso e segurança, de forma que o jovem se desenvolva bem e consiga se situar no mundo, o projeto “Alô, Alô Pais!” continua marcando presença nas escolas municipais de Itaperuna apresentando uma série de palestras. No dia 29 de outubro foi a vez da Escola Jardim de Infância Maria Madalena Magacho, que recebeu a juíza da Vara Criminal da Comarca de Itaperuna Sheila Draxler.
A juíza abordou a relação entre pais e filhos no cotidiano, esclarecendo a importância de uma boa convivência e a necessidade de se ter atenção redobrada sobre as crianças e os adolescentes. “Uma criança ou adolescente perante a lei tem direito, mas também tem deveres, as crianças não tem vontade perante o Direito, nem querer. São simplesmente responsabilidade dos pais. Você pai, que hoje tem deixado seu filho levar a vida como ele quer, corre um grande risco de no futuro estar no meu gabinete, com seu filho menor infrator sendo encaminhado para centros de recuperação. Ou até mesmo em um cemitério, chorando em cima do caixão. Então pais, tomem as providencias necessárias, pois o futuro de nossas crianças dependem de vocês”, adverte.
Draxler ainda citou exemplos do dia-a-dia que influenciam na vida das crianças. “Quando um pai ou a mãe vê algum tipo de recriminação aos policiais, rapidamente comentam perto de seus filhos que a polícia não presta e que só tem corrupto. Hoje, os pais estão tirando a autoridade de quem deveria proteger seus filhos. Dentro de casa a autoridade maior é o pai. Dentro da sala de aula é a professora e nas ruas são os policiais que tentam cumprir seu dever. Como vocês acham que uma criança ou adolescente vai crescer ouvindo isso?”, questiona.
A juíza ainda mencionou o fato de ser questionada por não permitir que as crianças fiquem de madrugada na rua. “De madrugada, lugar de criança é dormindo e não em shows, se divertindo de uma forma não saudável. Preciso muito da ajuda de toda a população, pois não posso coibir tudo isso se as informações não chegarem a mim”. Finalizando a palestra, ela falou sobre o disk-denúncia e fez um pedido à comunidade. “Se você conhece algum pai que violenta, que agride um filho, entre em contato com o Conselho Tutelar. Denuncie sem medo, pois o sigilo é garantido. Ajude-nos a combater esse tipo de crime”.
O telefone do Conselho Tutelar de Itaperuna é (22) 3822-2878. Os telefones do Disk-Denúncia são: (22) 3822-2878 e (22) 9268-5446, este último funciona 24 horas e recebe ligações a cobrar. O projeto “Alô, Alô Pais!” é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com o Conselho Tutelar de Itaperuna e conta com o apoio das Secretarias de Educação e Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna. O projeto tem uma programação diversificada até o dia 24 de novembro, incluindo palestras, oficinas, dinâmicas e reflexões sobre a educação com limites.
Related News

Porciúncula fechou o ano adquirindo veículos para atender à população
O prefeito Leo Coutinho encerrou o ano de 2018 com grandes conquistas para o município.Read More

Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas
O Ministério da Educação (MEC) informou que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai ofertar, noRead More
Comments are Closed