Vasco vence Juventude e está de volta a série A do brasileirão

O grito da torcida veio em uma mistura de alívio e desabafo neste sábado, no Maracanã. Em uma grande festa, mais de 80 mil cruzmaltinos comemoraram o retorno para a elite do futebol brasileiro em 2010 com quatro rodadas de antecipação com a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude.
Após o apito final, a emoção tomou conta de todos. O diretor de futebol Rodrigo Caetano, que veio do Grêmio no início do ano, começou a chorar. Os jogadores se abraçavam. Ramon dava socos no ar, Carlos Alberto corria de um lado para o outro. O zagueiro Fernando também não segurava as lágrimas. Vários jogadores deixaram o campo e correram para o vestiário para buscar o presidente Roberto Dinamite, que também participou da festa.
– Os jogadores estão de parabéns. Eles que fizeram esse momento ser possível – disse o presidente vascaíno.
Com 70 pontos ganhos, o time carioca não pode ser mais alcançado pelo Figueirense, que está em quinto colocado, nas quatro rodadas finais. Com isso, o Vasco sacramenta o retorno à Série A na 34ª rodada, duas depois do Corinthians no ano passado.
Na próxima terça-feira, o Vasco enfrenta o Campinense, às 21h, em Campina Grande, e pode assegurar o título. Com isso, seria o nono clube do futebol brasileiro a ostentar títulos das Séries A e B. O Guarani, o Atlético-PR, o Palmeiras, o Grêmio, o Atlético-MG, o Coritiba e o Corinthians são os outros. O Juventude segue com 40 pontos e está perto da zona de rebaixamento. Na próxima terça-feira, o time gaúcho encara a Portuguesa, em casa.
VASCO 2 x 1 JUVENTUDE
Vasco
Fernando Prass, Paulo Sérgio, Titi, Fernando e Ramon; Nilton, Souza (Alex , Allan e Carlos Alberto (Magno); Adriano e Elton (Aloisio)
Técnico: Dorival Júnior
Juventude
Juninho; Bruno, Douglas, Irineu e Bruno Teles; Xavier (Jorge Felipe), Walker, Lauro e Leo Dias (Gustavo); Zezinho e Marcos Denner (Mendes)
Técnico: Ivo Wortmann
Data: 07/11/2009 (sábado)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Nilson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Ubirajara Ferraz Jota(PE)
Público: 81.904
Cartão amarelo: Aloísio (VAS)
Cartão vermelho: Juninho (JUV)
Gols: Adriano, aos 28 minutos do primeiro tempo; Irineu, aos 18, e Carlos Alberto aos 24 minutos do segundo tempo
Related News

Amanda Nunes nocauteia Cris Cyborg no UFC 232 e ganha mais um cinturão
Lutadora baiana se torna a primeira mulher a conquistar dois cinturões do UFC simultaneamente eRead More

Inscrições abertas para a colônia de férias da Firjan SESI na região
Durante o recesso escolar a Firjan SESI oferece uma programação especial de Colônia de Férias,Read More
Comments are Closed