Professores da Unig podem cruzar os braços em Itaperuna

A situação não está bem no Campus V da Unig a maior entidade de ensino superior em Itaperuna e uma greve já está sendo até prevista pelo sindicato da categoria.
O SINPRO NNF- Sindicato dos Professores do Norte e Noroeste Fluminense, convocou os professores para uma assembléia a ser realizada no próximo dia 17/11 onde deverão discutir algumas medidas que poderão ser tomadas em face a situação que está enfrentando a Universidade, segundo informações é de que certamente os professores decidirão por uma paralisação das atividades, pois segundo os representantes da classe o clima está insuportável.
O Sindicato dos Professores já marcou um encontro com o Ministério Público Federal, bem como, já está procurando tomar as medidas de segurança na Justiça do Trabalho, para que a UNIG possa atender ao acordo firmado entre o Sindicato e a Universidade em 26/11/2008 para pagamento do passivo de 16 folhas de pagamento que tinha em aberto desde 2004 a 2008.
A primeira parcela do passivo a UNIG cumpriu, mas, outros itens do acordo não estão tendo o mesmo tratamento. A situação não está agradando aos alunos.
“A gente fica em meio a uma insegurança. Não teremos aulas atrasaremos a formatura. Não sabemos o que pode ocorrer”, disse Fernanda Braga, aluna da Unig.
Procurados para dar informação os representantes da Unig informaram que as medidas estão sendo tomadas para que o impasse possa ser resolvido.
Related News

Porciúncula fechou o ano adquirindo veículos para atender à população
O prefeito Leo Coutinho encerrou o ano de 2018 com grandes conquistas para o município.Read More

Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas
O Ministério da Educação (MEC) informou que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai ofertar, noRead More
Comments are Closed