Professores da Unig podem cruzar os braços a partir de hoje em Itaperuna
A situação não está bem no Campus V da Unig a maior entidade de ensino superior em Itaperuna e uma greve já está sendo até prevista pelo sindicato da categoria para se iniciar a partir da tarde desta terça-feira(17).
O SINPRO NNF- Sindicato dos Professores do Norte e Noroeste Fluminense, convocou os professores para uma assembléia a ser realizada as 16 horas onde deverão discutir algumas medidas que poderão ser tomadas em face a situação que está enfrentando a Universidade, segundo informações é de que certamente os professores decidirão por uma paralisação das atividades, pois segundo os representantes da classe o clima está insuportável.
O Sindicato dos Professores já marcou um encontro com o Ministério Público Federal, bem como, já está procurando tomar as medidas de segurança na Justiça do Trabalho, para que a UNIG possa atender ao acordo firmado entre o Sindicato e a Universidade em 26/11/2008 para pagamento do passivo de 16 folhas de pagamento que tinha em aberto desde 2004 a 2008.
A primeira parcela do passivo a UNIG cumpriu, mas, outros itens do acordo não estão tendo o mesmo tratamento. A situação não está agradando aos alunos.
Segundo informações de sindicalistas, alguns professores já não estão atuando desde ontem quando vários cursos da Universidade em Itaperuna tiveram dificuldades em funcionar pela falta de profissionais.
Procurados para dar informação os representantes da Unig informaram que as medidas estão sendo tomadas para que o impasse possa ser resolvido.
Related News

Porciúncula fechou o ano adquirindo veículos para atender à população
O prefeito Leo Coutinho encerrou o ano de 2018 com grandes conquistas para o município.Read More

Primeira edição do Sisu 2019 deve abrir mais de 235 mil vagas
O Ministério da Educação (MEC) informou que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai ofertar, noRead More
Comments are Closed