Main Menu

Botafogo vence o São Paulo e ajuda o Flamengo

Jóbson marcou o gol da vitória contra o São Paulo
Jóbson marcou o gol da vitória contra o São Paulo

O Botafogo começou a partida com gás total, foi para cima do São Paulo e, de forma merecida, abriu o placar do jogo. E com estilo. Aos 14min do primeiro tempo, Jóbson avançou com a bola dominada, driblou Renato Silva e acertou o ângulo esquerdo de Rogério Ceni. Um golaço.

A pressão botafoguense, porém, não continuou depois do gol de Jóbson, o que permitiu ao São Paulo se lançar ao ataque e buscar o empate. Poucos chutes foram disparados em direção à meta de Jeferson, mas o time paulista atingiu seu objetivo aos 50min, com Washington, escorando de cabeça um cruzamento da esquerda.

O segundo tempo, aliás, foi tão eletrizante quanto o primeiro. O São Paulo foi esperto em uma cobrança de lateral e fez o segundo com Jorge Wagner, aos 11min, após passe de Washington. O Botafogo, porém, não demorou a empatar novamente o confronto: aos 13min, Renato cabeceou embaixo da trave e deixou tudo igual.

Com as expulsões de Richarlyson, aos 25min, e Juninho, aos 39min, o jogo ficou mais aberto e quem aproveitou os espaços foi o Botafogo: aos 44min, Jóbson dominou a bola na área, se livrou de Miranda e superou Rogério Ceni: 3 a 2. O atacante, aliás, foi expulso depois de tirar a camisa – mesmo destino de Rodrigo Dantas, que cometeu falta dura em Zé Luís.

No próximo domingo, o Botafogo tem um duelo direto na luta contra o rebaixamento à Série B: a equipe carioca enfrenta o Atlético-PR, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada. Já o São Paulo voltará a jogar fora de casa, desta vez contra o Goiás, no mesmo dia e horário.

Ficha técnica:

Botafogo: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel (Rodrigo Dantas, 35’/2°T), Lucio Flavio e Renato (Jônatas, 32’/2°T); Jobson e Reinaldo (Victor Simões, intervalo). Técnico: Estevam Soares.

São Paulo: Rogério Ceni, Renato Silva, Miranda e Richarlyson; Adrián González (Wellington, 26’/2°T), Arouca (Zé Luiz, 18’/2°T), Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Marlos (Henrique, 39’/2°T) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

Cartões Amarelos
Botafogo: Renato
São Paulo: Renato Silva e Wellington

Cartões Vermelhos
Botafogo: Juninho, Rodrigo Dantas e Jóbson
São Paulo: Richarlyson

Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)

Gols
Botafogo: Jóbson, aos 14min do 1º tempo e aos 44min do 2º tempo, e Renato, aos 13min do 2º tempo
São Paulo: Washington, aos 50min do 1º tempo, e Jorge Wagner, aos 11min do 2º tempo






Comments are Closed