Main Menu

Em Itaperuna Projeto “Alô, alô pais!” chega ao bairro São Matheus

A promotora Carolina Naciff disse que envolvimento dos adolescentes com tráfico de drogas é a principal angústia dos pais
A promotora Carolina Naciff disse que envolvimento dos adolescentes com tráfico de drogas é a principal angústia dos pais

O Ciep Henriette Mourineau, no bairro São Matheus (Itaperuna), foi o local escolhido para o encerramento da série de palestras apresentada pelo projeto “Alô, alô pais!”. O evento, que contou a participação da promotora da Infância e Juventude Carolina Naciff, reuniu ainda a secretária municipal de Educação Maria Luiza Lacerda Soares, entre outras autoridades.

Para a diretora Rosa Poeys, o projeto que tem como objetivo orientar e trazer os pais para participar da vida escolar dos filhos, é muito importante. “Visa uma melhor qualidade de vida para nossos alunos dentro e fora da escola”, aponta a diretora.

Desde seu lançamento em outubro o projeto percorreu por 19 escolas do município e atendeu diversas famílias de Itaperuna. Para o presidente do Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) Sérgio Martins, ainda há muito que se fazer. “A demanda é muito grande ao que se pode oferecer”, disse.

Maria Luiza elogiou a iniciativa da qual é parceira
Maria Luiza elogiou a iniciativa da qual é parceira

De acordo com a secretária de Educação Maria Luiza Lacerda Soares, é muito bom perceber que os pais estão em busca de orientação para ajudar na educação dos seus filhos. “Este projeto levanta os pais e a sociedade. Parabéns ao Conselho Tutelar e ao CMDCA pela iniciativa. Esta parceria: escola, comunidade e família, é por aí que vai a educação”, enaltece a secretaria.

Segundo a presidente do Conselho Tutelar Patrícia Carla Boechat Lopes, o conselho deve ajudar aos pais a assumir sua posição diante das dificuldades.  “Acredito que, através deste projeto, que foi tirado do coração dos conselheiros, conseguimos fazer algo nesse sentido para ajudar a comunidade”, realça.

Para a promotora Carolina Naciff, o envolvimento com as drogas é a principal angustia dos pais. “Uma triste realidade com os adolescentes que se envolvem com o tráfico. Um caminho que não tem volta”, conclui.






Comments are Closed