Main Menu

Mezenga e Pet brilham e Fla vence mais uma

Bruno Menzenga foi o herói com dois gols
Bruno Menzenga foi o herói com dois gols

Com dois gols em seis minutos, Mezenga abriu caminho para a vitória do time da Gávea por 3 a 1 contra os donos da casa, no Estádio Raulino de Oliveira. Pet, que entrou no fim do segundo tempo ovacionado pela torcida, completou o placar.

O início de jogo, no entanto, não foi muito animador pelo Flamengo. Ainda sentindo a falta de entrosamento, o time rubro-negro não conseguiu encaixar seu melhor estilo de jogo, e chegou até a ser pressionado pelo Volta Redonda. Por volta dos 30 minutos, foi até possível ouvir as primeiras vaias vindo da arquibancada, mas, por pouco tempo. Era só o tempo da estrela do jovem Bruno Mezenga brilhar. Depois de errar alguns passes e finalizações, enfim, o atacante mostrou porque é considerado, desde cedo, uma das maiores promessas das categorias de base do Flamengo.

Vinte jogos depois, ele marcou pela primeira vez no time profissional. Aos 36 minutos, Kleberson jogou a bola na área, e Mezenga cabeceou com precisão para abrir o placar. E, se o primeiro gol do atacante na equipe de cima demorou a sair, o segundo veio logo em seguida, aos 42. Vinicius Pacheco fez ótima jogada pela ponta direita e encontrou Mezenga sozinho na pequena área. Ele só escorou e ampliou a vantagem: 2 a 0.

Na volta do vestiário, no entanto, o time relaxou. O Volta Redonda, que não tinha nada com isso, lançou-se ao ataque e obteve resultado logo aos 12 minutos. Tássio, de cabeça, após cruzamento de China, diminuiu para os donos da casa. A festa durou exatos 15 minutos, até ecoarem os gritos de “É o Pet, é o Pet, é o Pet” nas arquibancadas. O meia, de 37 anos, entrou para substituir o artilheiro Mezenga, e logo em sua primeira jogada, mostrou a categoria de sempre: tirou o zagueiro e bateu com categoria para fazer o terceiro e fechar o placar.

Com o resultado, o Flamengo mantém os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Na primeira rodada, os rubro-negros passaram pelo Duque de Caxias, por 3 a 2, no Maracanã. O próximo compromisso da equipe do técnico Andrade, que foi expulso  ainda no primeiro tempo do jogo, é contra o Bangu, sábado, às 17h, no Engenhão, onde o Rubro-Negro nunca perdeu sequer um ponto.

Ficha técnica

Volta Redonda 1 x 3 Flamengo

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 20 de janeiro de 2010
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antonio dos Santos
Assistentes: Alexandre Eller e Sérgio Waldman
Renda: R$ 168.090,00
Público: 8.463 pagantes
Cartões amarelos: Alcir, Márcio Loyola e Márcio Guerreiro (VRE); Obina, Bruno Mezenga, David e Kléberson (FLA)
Cartões vermelhos: Herbert e Washington (VRE)

Gols: Flamengo: Bruno Mezenga, aos 36 minutos e 42 minutos do primeiro tempo; Petkovic, aos 27 minutos do segundo tempo. Volta Redonda: Tássio, aos 13 minutos do segundo tempo.
Volta Redonda: Everton, China (Andrézinho), Alcir, Herbert e Márcio Loyola; Paulinho, Mário César, Léo Gonçalves e Márcio Guerreiro (Guilherme); Guido (Washington) e Tássio
Técnico: Paulo Cezar Catanoce.

Flamengo: Bruno, Fierro, David, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Fernando, Toró, Kleberson e Vinícius Pacheco (Gil); Bruno Mezenga (Petkovic) e Obina (Erick Flores)
Técnico: Andrade






Comments are Closed