Main Menu

Fluminense goleia D. de Caxias: 4 x 0

Goleada por 4 a 0 eleva a moral do time para o Fla-Flu
Goleada por 4 a 0 eleva a moral do time para o Fla-Flu

Em noite que marcou a volta do artilheiro Fred ao time, Maicon roubou a cena, enlouquecendo a vida da defesa adversária. Além das suas desconcertantes arrancadas pelas laterais do campo, o jovem atacante abriu o placar aos cinco minutos de jogo e ainda serviu como um belo garçom, distribuindo as jogadas no ataque. Além de Marquinho e Maicon, Julio Cesar completou o placar. Cuca surpreendeu ao escalar o Willians, no lugar de Diguinho, suspenso. O apoiador deixou o time ainda mais ofensivo, se movimentou bem e acertou a bola na trave.

Outro ponto que merece destaque é a defesa tricolor, a única que ainda não sofreu gols no Carioca. Com o saldo de 11 na conta e a manutenção da liderança do Grupo A, o Fluzão manteve a lua de mel com a torcida, que assistiu a um time cada vez mais entrosado e que usa e abusa da movimentação, com tabelinhas por todos os lados e os dez jogadores de linha chegando ao ataque. As cobranças de falta ensaiadas também abrilhantaram a noite de festa dos tricolores que encheram o estádio da Cidadania e encantados deram “olé” da arquibancada.

Com mais uma goleada o Fluzão ganhou ainda mais força para o primeiro clássico do ano, contra o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã. O time começa a se preparar para o jogo na tarde desta sexta-feira.

O JOGO:

Com o mando de campo, o Duque de Caxias partiu para a cima e criou uma chance de perigo logo aos dois minutos. Silva encheu o pé, em cobrança de falta da entrada da área, e soltou uma bomba no canto direito, dando trabalho ao goleiro Rafael, que espalmou para escanteio.

Mas o Flu revidou de forma fatal. Logo depois, Maicon rolou para Conca na esquerda, o argentino driblou o zagueiro e quase marcou o primeiro, mas Marlon salvou em cima da linha. Na cobrança de escanteio, Conca retribuiu a gentileza e cruzou para o Bolt Tricolor, que cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar aos quatro minutos de jogo.

Aos 13 minutos uma cena preocupou todos os tricolores. Depois de uma dividida com Gleidson, Fred levou uma pancada na coxa esquerda, que chegou a ficar marcada com as travas da chuteira do adversário, e deixou o campo de maca. Mas dois minutos depois voltou ao campo e o zagueiro não foi punido pela falta dura.

A ofensiva tricolor continuou e, aos 23 minutos, Maicon estava impossível. Depois de receber passe de Fred na entrada da área, o Bolt voltou a incorporar a função de garçom e deu um passe açucarado para Julio Cesar, na cara do gol, empurrar para o fundo da rede: 2 a 0.

Aos 33 minutos, Mariano fez grande jogada pela direita, deixando os tricolores com água na boca. O lateral arrancou com velocidade, deixou Gleidson para trás, chegou à linha de fundo e cruzou na área, mas ninguém chegou a tempo.

Dois minutos depois, mais uma jogadinha ensaiada. Em cobrança de falta na direita, Conca deu um toque curto para Julio Cesar, que rolou no meio para Everton. O apoiador encheu o pé e soltou uma bomba no canto esquerdo, obrigando o goleiro Getulio Vargas a fazer grande defesa. Os tricolores foram à loucura e começaram a embalar o time ao som de “olé”.

Aos 37, O Flu saiu com velocidade em contra ataque. Everton, na esquerda, inverteu a jogada para Fred, na entrada da área. O artilheiro dominou com o ombro direito e chutou cruzado, à direita do gol de Getulio Vargas.

Só parando com falta. Depois de receber passe na entrada da área, Fred driblou Marlon e foi derrubado. Atento ao lance, o árbitro puniu o zagueiro, que já tinha amarelo e foi expulso, aos 44′ do primeiro tempo.

O Fluzão voltou com tudo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Willians fez uma bela triangulação pela direita, com Mariano e Julio Cesar, e acertou a trave esquerda do goleiro Getulio Vargas.

Diego Ratão, mal entrou no jogo e logo na sua segunda jogada fez falta dura em Maicon, aos sete minutos. O zagueiro deu um carrinho por trás no Bolt Tricolor, acertando o seu tornozelo. Maicon deixou o campo com muitas dores, mas depois voltou a campo, tranqüilizando a torcida tricolor.

Atendendo a orientação do técnico Cuca, que pediu para explorar as jogadas em cima do zagueiro, Maicon voltou a dar uma arrancada rápida para cima do zagueiro, pendurado com o amarelo, e sofreu falta na entrada da área. Fred cobrou bonito, chutando cruzado no ângulo esquerdo e obrigando o goleiro a se esticar todo para jogar para escanteio.

Aos 13 minutos, o treinador fez a primeira substituição, colocando Marquinho no lugar de Willians. Dois minutos depois, o goleiro do Duque de Caxias fez duas grandes jogadas. Diogo encheu o pé de longe e Getulio Vargas espalmou para frente. Na sequência, Mariano levantou direto para o gol e o arqueiro espalmou para escanteio.

Aos 18, Fred deixou o campo mancando para a entrada de Alan, mas os tricolores não precisam se preocupar. O jogador afirmou ao repórter do Spotv que estava com câimbra.

Dez minutos depois, Julio Cesar cobrou lateral para Alan, o zagueiro tentou fazer o corte mas acabou dando um belo passe para Marquinho, que soltou uma bomba, marcando o terceiro do Fluzão.

Deu gosto de ver. Aos 34, Maicon deu uma bela arrancada pela direita, passou por dois marcadores e cruzou na área. Conca, que vinha de trás, pegou de primeira, chutando em cima da zaga. Marquinho aproveitou o rebote, mas soltou uma bomba para fora.

Aos 40, Marquinho fez grande jogada no meio, deixou dois marcadores para trás e arriscou da entrada da área. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar, pegando o goleiro desprevenido.

Aos 45, Maicon conseguiu expulsar mais um. Depois de dar os seus dribles desconcertantes pelo lado direito, o Bolt Tricolor sofreu falta de Fabio, que já tinha amarelo e foi expulso.

Ficha técnica:

Fluminense 4 x 0 D. Caxias – 4ª rodada Taça Guanabara

Fluminense: Rafael, Mariano, Gum, Cássio e Julio Cesar (Kieza); Diogo, Everton, Willians (Marquinho) e Conca; Maicon e Fred (Alan).  Técnico: Cuca.

Duque de Caxias: Getúlio Vargas, Marquinhos, Marlon, Tinoco e Gleidson (Fábio); Silva, Mayaro, Leandro Teixeira, Geovanni (Diego Ratão), Juninho; Marcelo. Técnico: Álvaro Miranda.

Árbitro: Lenilton Rodrigues Junior

Auxiliares: Vinícius da Vitória Nascimento e Francisco Pereira de Souza.

Gol: Maicon, aos 4’/1T (1-0); Julio Cesar, aos 24’/1T (2-0); Marquinho, aos 28’/2T (3-0) e aos 40’/2T (4-0).

Amarelos: Willians, Fred, Marquinho, Mariano, Gum, Kieza(FLU) Marlon, Silva, Gleidson, Diego Ratão, Tinoco, Fabio (DCA)

Vermelhos: Marlon e Fabio (DCA).

Estádio: Estádio da Cidadania (Volta Redonda).






Comments are Closed