Main Menu

Flamengo vence o Fluminense com quatro gols do Império do Amor

Império do amor funciona e Flamengo consegue virada espetacular no Maracanã
Império do amor funciona e Flamengo consegue virada espetacular no Maracanã

(Rio de Janeiro-RJ – 31/01/2010) – Emoção do início ao fim. Foi assim o Fla-Flu deste domingo (31/01), primeiro clássico entre as duas equipes em 2010. Com dois tempos bem distintos, o Fluminense no primeiro tempo, impôs o seu ritmo de jogo do início ao fim, principalmente com a boa movimentação de Maicon e Alan, mas acabou sendo envolvido pelo Flamengo na segunda etapa e foi derrotado por 5 a 3, no Maracanã.

Com a ausência de Fred, Alan fez jus à camisa 9 Tricolor. Aproveitando a velocidade de Maicon, se portou bem na área e também soube se movimentar pelos lados do campo. Foi assim, que aos 10 minutos, recebeu passe de Diguinho na entrada da área e encheu o pé, abrindo o placar no Maracanã. O segundo gol foi marcado por Conca de pênalti e Cássio, depois de construir uma grande jogada no ataque, marcou pela primeira vez com a camisa tricolor. O Fluminense perdeu diversas oportunidades de ampliar o placar e acabou sendo punido no segundo tempo.

O Flamengo voltou diferente para a segunda etapa, com Willians no lugar de Fernando e Vinicius Pacheco no de Pet. Com as alterações, Andrade reorganizou a defesa e passou a chegar mais forte ao ataque, e assim, os rubro-negros passaram a aproveitar as chances criadas e conseguiu a vitória com três gols de Adriano, um de Vágner Love e outro de Kleberson.

O JOGO:

O jogo começou pegado e aos cinco minutos de jogo, os dois times já haviam sido punidos com cartões amarelo. Primeiro o zagueiro Cássio fez falta próxima a área. Depois foi a vez de Juan parar o contra-ataque tricolor e ser punido.

Pet tentou fazer a diferença nas jogadas individuais. Primeiro em cobrança de falta, mas bateu mal, em cima da barreira. Depois carregou a bola pelo lado esquerdo, passou por Cássio, mas parou nos pés de Diguinho.

O Flu revidou aos 10 minutos com Maicon. O Bolt Tricolor saiu em velocidade pela esquerda, acreditou na jogada e ganhou de Fierro na linha de fundo, mas a bola acabou saindo na hora do cruzamento.

Quatro minutos depois chegou a hora de a torcida tricolor fazer a festa e soltar o grito. Diguinho, firme na marcação, também apareceu bem no ataque e rolou para Alan encher o pé da entrada da área e acertar o canto direito de Bruno, abrindo o placar no Maracanã: 1 a 0 para o Fluzão.

No minuto seguinte, Mariano tocou para Maicon na direita, que tentou o cruzamento para Conca, mas a zaga rubro-negra fez o corte. O Fla tentou revidar aos 23 minutos. Pet cobrou escanteio e Fernando, de cabeça, mandou para fora.

Aos 28 minutos, Everton carregou bonito na entrada da área, deixou a marcação para trás, mas demorou a chutar e acabou concluindo em cima da barreira. Julio Cesar recuperou a bola na entrada da área e chutou colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A pressão tricolor continuou. Aos 31, Diguinho lançou em profundidade para Maicon, que disparou pela esquerda, invadiu a área e cruzou. Alan chegou de carrinho e por muito pouco não empurrou para o fundo da rede.

A dupla voltou a funcionar e aos 35, Diguinho de novo rolou para Maicon e ele chutou cruzado para fora. Três minutos depois, Ronaldo Angelim derrubou o Alan na área e o árbitro marcou pênalti. Com a ausência de Fred, Conca pegou a bola e bateu forte no meio do gol, ampliando a vantagem: 2 a 0.

Aos 41, Diguinho se enroscou com Juan na área e o árbitro voltou a marcar pênalti, dessa vez para o Mengão. Adriano cobrou e fez 2 a 1.

Mas os rubro-negros nem tiveram tempo para comemorar. Aos 44, o zagueirão Cássio apareceu com estilo no ataque, girou na linha da grande área e bateu com muito perigo para o gol, obrigando o goleiro Bruno a fazer grande defesa. É mas ele não se deu por satisfeito. Depois de receber o passe do zagueiro Gum de cabeça, Cássio empurrou para o fundo da rede, marcando o seu primeiro gol com a camisa tricolor: 3 a 1.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com o mesmo time que terminou a primeira etapa, e com a confiança em alta pelo bom resultado obtido. Logo aos quatro minutos Maicon deu um chapéu em Fierro na lateral, avançou pela esquerda de ataque e após o cruzamento quase Alan fez o seu segundo gol na partida.

Aos sete, Vagner Love se aproveitou de um bate e rebate e da pequena área fuzilou a meta de Rafael, sem chance para o goleiro tricolor: 3 a 2. Um momento de desatenção da equipe tricolor foi fatal no inicio do segundo tempo, quando o Flamengo pressionava. Um minuto após sofrer o segundo gol, o Fluminense deu mole e acabou cedendo o empate para o adversário. Em uma jogada espetacular Willians cruzou e Kléberson chegou de trás chutando forte para empatar o clássico no Maracanã.

Após o empate Cuca decidiu mudar o time e promoveu a entrada de Marquinho no lugar de Julio Cesar. Aos 15, o zagueiro Álvaro fez falta dura em cima de Alan e como já tinha amarelo, acabou expulso. Um pouco depois o atacante Maicon teve de deixar o gramado por conta de uma lesão, em seu lugar entrou Willians.

O Fluminense não conseguia chegar ao gol. Cuca mexeu no time de novo e Kieza entrou no Lugar de Cássio. Aos 36, em um contra-ataque rápido, Vinicius Pacheco recuperou a bola, rolou para Vagner Love que viu Adriano sozinho na pequena área e tocou a bola para ele marcar o gol da virada do Mengão 4 a 3.

O Fluminense via a vitória cada vez mais longe, e teve de partir para cima do adversário para tentar chegar ao empate. Todo esforço tricolor foi por água a baixo quando Adriano recebeu um lançamento longo e partiu sozinho em direção ao gol, ficando cara a cara com Rafael que nada pode fazer para evitar o quinto gol do Flamengo para o delírio da galera rubro-negra: 5 a 3.

Ficha técnica:

Fluminense 3 x 5 Flamengo – 5ª rodada Taça Guanabara

Fluminense: Rafael, Gum, Cássio (Kieza) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton, Conca e Julio Cesar (Marquinho); Maicon (Wllians) e Alan.  Técnico: Cuca.

Flamengo: Bruno, Fierro (David), Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando (Willians), Kleberson e Petkovic (Vinicius Pacheco); Vagner Love e Adriano. Técnico: Andrade.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Antonio Muniz de Oliveira

Gols: Alan, aos 14’/1T (1-0); Conca, aos 38’/1T (2-0); Cássio, aos 45’/1T (3-1) (FLU); Adriano, aos 42’/1T (2-1); Vagner Love, aos 7’/2T (3-2); Kléberson, aos 9’/2T (3-3); Adriano, aos 36’/2T (3-4); Adriano, aos 44’/2T (3-5) (FLA)

Amarelos: Cássio, Everton, Diguinho, Julio Cesar, Willians, Conca (FLU) Juan, Álvaro, Willians, Ronaldo Angelim (FLA)

Vermelho: Álvaro (FLA)

Estádio: Maracanã






Comments are Closed