Main Menu

Flu deve jogar a semifinal da Taça Guanabara no esquema 4-4-2

Ambiente de alegria no treino do Fluminense antes do jogo decisivo
Ambiente de alegria no treino do Fluminense antes do jogo decisivo

O Fluminense realizou na manhã desta quinta-feira um treinamento específico voltado para as bolas paradas. O técnico Cuca comandou este treino, puxando bastante para as jogadas de contra-ataque em escanteios e para as faltas pelas laterais da área. Quem pintou na equipe titular, mudando o esquema tático do time, foi o meia Diogo. O jogador não está definido entre os 11, mas espera ter essa oportunidade para poder ajudar o Flu a chegar às semifinais da Taça Guanabara.

– Ainda não estou certo de jogar, mas se o Cuca precisar estarei pronto. Todo mundo quer jogar uma decisão.

Diogo falou sobre a expectativa criada para esse jogo. Segundo o meia, é difícil não pensar na partida estando a poucos dias do momento decisivo, ainda mais pelo longo tempo de preparação ao qual a equipe vem se submetendo.

– Todos ficam ansiosos, não tem jeito. Já estamos treinando há pouco mais de uma semana e não vejo a hora de entrar em campo para jogar.

A boa noticia é que o atacante Fred treinou normalmente e desempenhou uma importante função tática nessa preparação para as bolas paradas. Diogo acha fundamental a presença do atacante nas partidas, já que quando Fred está em campo toda equipe joga mais tranqüila.

– O Fred é o capitão do nosso time e nosso líder dentro de campo. Sempre que ele está em campo nos dá uma confiança maior. Ele é um jogador mundialmente conhecido e quando está bem é difícil segurar.

O meia falou ainda sobre o perigo de enfrentar um time rápido como o do Vasco. Segundo ele, é preciso ter muita atenção e a marcação será ainda mais eficaz se começar no campo do adversário para evitar que a bola chegue aos seus jogadores de frente.

– A marcação começa com o Fred e o outro atacante que estiver em campo. O Vasco tem uma equipe muito rápida, principalmente o Coutinho. Esperamos marcar em cima, com atenção e sem dar espaços para poder sairmos com a vitória.

Por: Roberto Veloso






Comments are Closed