Main Menu

Vasco empata com o Sousa-PB por 0 a 0 e avança para a 2ª fase da Copa do Brasil

Torcida do Vasco pega no pé de Mancini no no empate de 0 x 0
Torcida do Vasco pega no pé de Mancini no no empate de 0 x 0

O Vasco empatou por 0 a 0 com o Sousa, da Paraíba, na noite desta quinta-feira, em São Januário, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Na Paraíba, pelo jogo de ida, o Vasco havia vencido por 2 a 1, gols de Tiago e Elton. Agora, os cruzmaltinos aguardam o vencedor do confronto entre Nacional-AM e ASA-AL.

O jogo

O Vasco não repetiu as boas atuações que vinha tendo na Taça Guanabara. O Sousa assustou logo no início da partida. Aos três minutos, Fernando Prass fez excelente defesa após Evandro cabecear. Um minuto depois, o Gigante da Colina respondeu. Fagner cruzou e Elton, por pouco, não abriu o placar.

Aos 34, foi a vez de Dodô tentar. O artilheiro da Colina dominou na entrada da área e chutou. A bola, no entanto, passou rente à trave do goleiro do Sousa.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Vágner Mancini decidiu colocar Rodrigo Pimpão no lugar de Dodô. Aos 11 minutos, Philippe Coutinho cruzou e o jogador do Sousa quase marcou contra o patrimônio.

Aos 14, mais duas substituições no Vasco. Magno entrou no lugar de Robinho e Elder Granja entrou para a saída de Fagner. Os cruzmaltinos ganharam mais velocidade com as mexidas, mas não conseguiram levar muito perigo ao adversário.

Aos 40 minutos, Rodrigo Pimpão recebeu cruzamento de Elder Granja dentro da área e chutou. O goleiro Ricardo, do Sousa, colocou a bola pela linha de fundo. Aos 43, Fernando quase abriu o placar, após chutar a bola na pequena área. Fim de jogo e Sousa, da Paraíba, eliminado.

O Vasco volta a campo no domingo (28) para enfrentar o Volta Redonda, às 19h30, em São Januário. A partida é válida pela primeira rodada da Taça Rio.

VASCO 0 X 0 SOUSA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 25/02/10 – 19h30

Renda/Público: R$ 15.370,00 / 593 pagantes / 1.294 presentes

Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)

Assistentes: Marco Antonio Martins (SC)e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)

Cartões Amarelos: Manu, Fernando, Juninho, Estênio, Márcio Careca, Mir

VASCO: Fernando Prass, Fagner (Élder Granja – 13’/2ºT), Fernando, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza e Philippe Coutinho; Robinho (Magno – 13’/2ºT), Elton e Dodô (Rodrigo Pimpão – intervalo). Técnico: Vágner Mancini.

SOUSA: Ricardo, Israel, Mir, Alysson e Camilo; Juninho(Hendrich – 39’/1ºT), Estênio (Michel – 32’/2ºT), Danilo e Ribinha (Léo – 20’/2ºT); Evandro e Manu. Técnico: Suélio Lacerda.






Comments are Closed