Main Menu

Sebastian Vettel vence o GP do Bahrein, a sua primeira de 2012 e já lidera o mundial de pilotos


Sebastian Vettel vence o GP do Bahrein, a sua primeira de 2012 e já lidera mundial de pilotos
Sebastian Vettel vence o GP do Bahrein, a sua primeira de 2012 e já lidera mundial de pilotos

A última vitória de Vettel havia sido no GP da Índia, em outubro. Em 2012, o alemão, que dominara a temporada passada com folga, esteve abaixo da expectativa nas primeiras corridas. Ele ficou em segundo na Austrália, mas amargou um 11º lugar na Malásia e terminou na quinta posição na China. Neste domingo (22/04) ele voltou ao primeiro lugar no pódio.

Com o resultado, Vettel assumiu a liderança do Mundial de pilotos com 53 pontos, quatro a mais do que Lewis Hamilton – o piloto da McLaren ocupava a ponta antes da prova no Bahrein.

Outro destaque ficou por conta do excelente resultado dos carros da Lotus. Com um desempenho consistente, Kimi Räikkönen e Romain Grosjean completaram o pódio na segunda e terceira posições, respectivamente. Foi a primeira vez na qual o finlandês subiu ao pódio desde seu retorno à categoria. Já a McLaren foi discreta.

Felipe Massa enfim terminou na zona de pontuação. O piloto da Ferrari, que havia passado em branco nas três provas anteriores, foi o nono colocado e conquistou seus primeiros pontos no Mundial. Bruno Senna, que havia pontuado nas duas últimas corridas, abandonou a poucas voltas do fim.

A corrida

Na largada, Vettel se manteve à frente de Hamilton e sustentou a primeira posição. Alonso foi muito bem: nono colocado no grid, o espanhol pulou para quinto. Massa e Senna também ganharam várias posições. Os brasileiros, que largaram em 14 e 15º lugares, respectivamente, ganharam cinco posições cada.

Antes do início da prova, houve uma chuva fraca na região do circuito de Sakhir, o que aumentou a preocupação dos pilotos com relação aos pneus. Na pista, Grosjean ultrapassou Webber e conquistou a terceira posição. Na 7ª volta, ele superou Hamilton e foi para segundo. O bom desempenho da Lotus no começo da prova também foi comprovado com Räikkönen, que chegou ao quinto lugar.

Na primeira parada nos boxes, Hamilton teve problemas e perdeu tempo. O piloto da McLaren travou uma disputa acirrada de posição com Rosberg. O alemão foi suspeito de jogá-lo para fora da pista, mas mesmo assim o inglês conseguiu passar.

Após as trocas de pneus, Vettel se manteve na ponta, seguido pelas Lotus de Grosjean e Räikkönen. Na briga interna, o finlandês levou a melhor sobre o francês e assumiu o segundo lugar. Já Massa sentia dificuldades para se manter à frente de Sergio Pérez, que pressionava na briga pela nona posição.

Com a segunda parada nos boxes, Massa passou a pressionar Alonso, mas sem conseguir ultrapassar seu companheiro de equipe. O espanhol até pegou carona no vácuo de Kamui Kobayashi, que ia para os boxes. O brasileiro também sofria com a aproximação de Hamilton. Na frente, a briga pela ponta se intensificou. Räikkönen aos poucos reduziu a diferença para Vettel e passou a incomodá-lo.

Massa levou a pior no terceiro pit stop. O brasileiro não só perdeu contato com Alonso como foi ultrapassado por Hamilton. Räikkönen também perdeu tempo nos boxes e viu Vettel abrir distância.

A próxima corrida da temporada será o GP da Espanha, em 13 de maio, com largada às 9h (horário de Brasília).

(*) Com informações do UOL

Leia Mais Notícias Clicando Aqui









Comments are Closed