Vettel fez a pole no GP de Valência e Ferrari fica fora do Q1

O piloto alemão Sebastian Vettel conseguiu neste sábado (23/06) cravar a sua terceira pole position de 2012. A italiana Ferrari foi a grande decepção na sessão de treinos onde Fernando Alonso sequer conseguiu ir para o Q1. Vettel por sua vez aproveitou todas as oportunidades. O bicampeão mundial numa volta lançada com perfeição foi para a liderança e conquistou a sua primeira posição no grid do GP da Europa, em Valência, na Espanha. Lewis Hamilton e Pastor Maldonado completam os três primeiros postos. Vettel conquistou a sua 33ª pole e se iguala Prost e Jim Clark.
Vettel, atual campeão da F-1, foi o pole position também no Bahrein e no mais recente GP, realizado no Canadá. Com 1min38s086, o jovem piloto sai na frente do grid pela 33ª vez na carreira, igualando as marcas de Alain Prost e Jim Clark. À sua frente aparecem apenas Ayrton Senna (65) e o recordista Michael Schumacher (68). Foi ainda a terceira vez seguida que ele o faz no GP da Europa, hoje realizado no circuito de rua de Valência.
A Ferrari decepcionou com ambos os carros e não passou do Q2. Felipe Massa sai apenas em 13º – é o melhor brasileiro, logo à frente de Bruno Senna – e o vice-líder do campeonato Fernando Alonso foi um pouco melhor, em 11º.
Em um campeonato marcado pelo equilíbrio e o recorde de sete pilotos vencendo as sete primeiras corridas, o GP da Europa vive a expectativa de um destes competidores enfim embalar. A liderança no momento é da McLaren, com Lewis Hamilton. A prova em Valência começa às 9h (de Brasília) deste domingo, com acompanhamento do Placar UOL.
O treino
Nos 20 primeiro minutos, os pilotos usaram boa parte da sessão para acertarem seus carros. O início teve muitas derrapadas, como do bicampeão mundial Fernando Alonso. O brasileiro Felipe Massa começou bem, liderando a sessão à frente do espanhol, mas passou a cair lentamente, apesar de se manter com tranquilidade no grupo dos 17 melhores, assim como o compatriota Bruno
A Red Bull, por outro lado, sofreu muito com Sebastian Vettel e Mark Webber, que sequer passou do Q1 e foi a maior surpresa da primeira sessão, após ter vencido o GP de Mônaco nesta temporada.
No Q2, em que apenas dez pilotos avançam, a Ferrari teve bem mais dificuldades pela troca de pneus e passou a figurar fora da zona de classificação. Enquanto Rosberg liderava, com menos de cinco minutos para o fim a escuderia italiana correu nos boxes e devolveu seus carros à pista, mas não foi o suficiente: Alonso foi 11º e Massa apenas o 13º, uma posição à frente de Senna.
Para a disputa da pole, com os últimos dez minutos de classificação, Rosberg seguiu em bom momento, seguido por Button, mas a definição, como usual, ficou para os instantes finais. Romain Grosjean, da Lotus, foi à liderança com 1min30s para o fim, mas foi ultrapassado por Pastor Maldonado. Em seguida, Vettel fez sua ‘magia’ para cravar a pole, com um tempo mais de três décimos mais veloz do que o de Hamilton.
(*) Com informações do Uol
Leia Mais Notícias Clicando Aqui
Related News

Amanda Nunes nocauteia Cris Cyborg no UFC 232 e ganha mais um cinturão
Lutadora baiana se torna a primeira mulher a conquistar dois cinturões do UFC simultaneamente eRead More

Inscrições abertas para a colônia de férias da Firjan SESI na região
Durante o recesso escolar a Firjan SESI oferece uma programação especial de Colônia de Férias,Read More
Comments are Closed